O melhor pedaço da Maçã.

Mensagens terá conversão de unidades e novas categorias no iOS 16

Recursos bacanas e… uma polêmica

Continuando a caça por novas ferramentas no iOS 16, agora mais novidades foram encontradas e detalhadas no aplicativo Mensagens (Messages).

Publicidade

Conversão de unidades de medida

Como divulgado por Federico Viticci, a primeira delas é a habilidade de converter unidades de medida sem mesmo precisar sair do app, novidade que também se estenderá a outros aplicativos nativos como Notas, Mail, Calendário e mais.

Se alguém de outro país lhe mandar a temperatura em Fahrenheit, por exemplo, ao tocar na medida, logo aparecerão conversões em Celsius e Kelvin. Portanto, diga adeus à confusão quando precisar converter sua altura de metros para pés ou mesmo seu peso.

E isso funcionará também para moedas, volume, distância e até fuso horário, que inclusive já mostra uma opção para criar um evento, lembrete ou visualizar no Calendário.

Excelente novo recurso do iOS 16: conversão de unidades integrada em todos os lugares, incluindo Mensagens. Há suporte a temperaturas, moedas e muito mais.
Finalmente, não preciso mais explicar aos meus amigos americanos o que significam as temperaturas Celsius

Mais categorias

A outra novidade, destacada pelo 9to5Mac, é um aprimoramento de um recurso que já existia (mesmo que você não soubesse disso). No iOS 11, lá em 2017, a Apple trouxe uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que permitia integrar uma base de dados de apps de spam ao Mensagens. Assim, se algum número fosse classificado como spam, ele automaticamente iria para uma pasta com esse nome. No iOS 14, isso evoluiu e foi possível categorizar também “Transações” (de bancos, por exemplo) e “Promoções”.

Agora, no iOS 16, os desenvolvedores poderão usar a API de filtro para categorizar ainda mais as mensagens, criando novas subpastas como “Ofertas”, “Cupons” e “Outros” como subcategorias de “Promoções”, e “Finanças”, “Saúde”, “Pedidos”, etc. como subcategorias de “Transações”. Essa novidade vai permitir que seu app fique mais organizado e será muito mais fácil encontrar o que você precisa.

Edição de mensagens e abuso

Junto desses novos recursos, como já sabemos, a Apple também está trazendo a possibilidade de editar mensagens, o que foi comemorado por muitos dos usuários. Entretanto, surgiram também preocupações de como a função poderia ser utilizada por abusadores, os quais poderiam dizer o que quisessem às suas vítimas, mas podendo apagar ou editar o que poderia ser posteriormente usado como prova.

Quando uma mensagem é apagada ou editada, já existe a sinalização de que isso foi feito. Além disso, felizmente, a opção de apagar/editar a mensagem é válida por 15 minutos e sempre há a opção de a vítima capturar a tela, apesar de ser menos efetiva em termos de evidência do que a própria mensagem.

Publicidade

Com essas preocupações, Ben Lovejoy, do 9to5Mac, sugeriu que o próximo passo para a Maçã seria a possibilidade de o usuário ativar algo como um histórico ou backup das mensagens deletadas e editadas.

Seja o que for, como a Apple está trazendo também o Safety Check (Verificação de Segurança) — o qual permitirá que pessoas em um relacionamentos abusivos modifiquem as opções de compartilhamento —, não será novidade se a empresa continuar demonstrando preocupação com as vítimas e implementar algo para auxiliá-las também dentro do app Mensagens.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Pro de 13″ com M2 bate Mac Pro em benchmark

Próx. Post

Microsoft Defender para Indivíduos disponível para macOS, iOS, Windows e Android

Posts Relacionados