O melhor pedaço da Maçã.

Como personalizar o atalho de teclado para ativar a Siri [Mac]

wisnupriyono / Shutterstock.com
Pessoa usando um Mac

A Siri está hoje disponível em todos os dispositivos da Apple, seja ela o iPhone, o iPad, o Mac, a Apple TV ou o Apple Watch.

Publicidade

Apesar de não ser tão inteligente quanto a Alexa ou o Google Assistente, ela pode quebrar um bom galho na hora em que você precisa abrir algum aplicativo, pedir uma música ou conferir a previsão do tempo, por exemplo.

No caso do Mac, além de poder ativá-la usando o comando “E aí Siri” e pelo ícone na barra de menus, no Dock, pelo Launchpad ou até mesmo pelo Spotlight, também é possível fazer isso usando uma combinação de teclas.

Por padrão, o macOS oferece três opções de atalhos para serem usados na ativação da Siri — pressionando por alguns segundos essas possíveis combinações de teclas:

Publicidade
  • ⌘ command barra de espaço
  • ⌥ option barra de espaço
  • 🌐 fn barra de espaço

Porém, se quiser, é possível escolher um atalho personalizado para ativá-la. Para isso, abra as Preferências do Sistema e clique em “Siri”. Em seguida, use o menu suspenso ao lado de “Atalho de Teclado” e escolha “Personalizar…”. Por fim, pressione a combinação de teclas que deseja usar.

Na hora que mudar de ideia e quiser alterar esse comando (ou mesmo desativá-lo completamente), basta voltar até a mesma seção nas Preferências do Sistema.

Como você costuma usar a Siri por aí? 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como visualizar a Área de Transferência do Mac pelo Finder [Mac]

Próx. Post

Cooking Mama: Cuisine! chega ao Apple Arcade

Posts Relacionados