O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: chip “M2” já entrou em produção na Ásia

Chip M1 em placa lógica de Mac

A Apple iniciou a transição para seus chips próprios em Macs no ano passado com o Mac mini, o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas. Recentemente, o M1 chegou também ao iMac (e ao iPad Pro).

Publicidade

Agora, segundo o Nikkei, a Apple já está se preparando para dar o próximo grande passo nessa transição. Fontes do veículo afirmam que a produção do sucessor do M1, o “M2”, já foi iniciada na Ásia.

A expectativa é que esses novos chips serão os que vão equipar os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, previstos para serem lançados em algum momento do segundo semestre.

O M1 é um system-on-a-chip (SoC) com 8 núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., 8 de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. e 16 do Neural Engine, com uma memória unificada que chega a até 16GB — esta é uma das limitações que espera-se que a Apple supere com o “M2”, além de ter apenas duas portas Thunderbolt e uma única saída para monitor externo.

Ao que tudo indica, o “M2” ainda será fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) no mesmo processo de 5 nanômetros do M1.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desbloquear o iPhone com o Apple Watch (usando máscara)

Próx. Post

Executivos da Apple explicam design e recursos do novo iMac

Posts Relacionados