O melhor pedaço da Maçã.

Temple Run: Brave é a “Escolha dos editores” desta semana, na App Store

Os novos visuais são muito bem-vindos.

Como de costume, a Apple destacou dois jogos na sua loja online de aplicativos, a App Store. Estão na frente da vitrine, nesta semana, Temple Run: Brave e Asphalt 7: Heat, dois jogos que querem continuar com o sucesso dos anteriores. Por Asphalt 7 ser um jogo mais complexo, ele precisa de um pouco mais de tempo para ser analisado. Então hoje falarei somente sobre Temple Run: Brave, mas podem esperar por uma análise do game de corrida em breve.

Publicidade

Os novos visuais são muito bem-vindos.

Temple Run é um sucesso absoluto na App Store, sempre habitando a lista dos Top 25 gratuitos. A mecânica simples e o preço construíram a fama do jogo e garantiram a presença dele em quase todos os iGadgets de jogadores casuais. Criado em parceria com a Disney•Pixar, o novo jogo vem repaginado com a temática de Brave, próximo longa da produtora.

Publicidade

Para quem nunca jogou Temple Run, ele funciona assim: o personagem está correndo de um monstro por um caminho em linha reta, mas, além de desviar de obstáculos e pular por abismos, você deve fazer curvas para continuar no caminho. Tudo isso é controlado por gestos feitos na tela e pelo acelerômetro. A única real diferença de Temple Run: Brave na mecânica do jogo é a adição de artilharia. Com o seu arco-e-flecha, você deve acertar os alvos que aparecem pela selva.

O novo ambiente trouxe várias melhorias para a franquia. Gráficos mais bonitos, trilha sonora envolvente e mais obstáculos deram o polimento que Temple Run precisava. A única parte que não me agradou foi a dificuldade maior em ver os obstáculos. No jogo anterior eles eram bem destacados, tornando a experiência casual ainda melhor.

Enquanto você corre, moedas aparecem pelo caminho. Quanto mais moedas você conseguir, melhor fica a sua personagem, já que você pode comprar e melhorar alguns power-ups. Com as moedas também é possível comprar roupas diferentes para a sua personagem ou baixar wallpapers feitos para os iGadgets. Diversas conquistas do Game Center estão presentes para serem desbloqueadas.

A Imangi Studios e a Disney•Pixar fizeram um ótimo trabalho em Temple Run: Brave, que está disponível na App Store por apenas US$1 [43,7MB]. Ele requer o iOS 4.0 ou superior e é universal, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais apps do filme “Valente”, da Pixar: livro interativo e quadrinhos

Próx. Post

Desenvolvedores começam a notar melhorias nos resultados de buscas da App Store

Posts Relacionados