O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple e Ericsson

Ericsson leva processo contra a Apple para o Reino Unido

Após processar a Apple por violação de patentes em cinco países (incluindo o Brasil), a sueca Ericsson acaba de estender sua ação judicial contra a gigante de Cupertino para o Reino Unido, onde seguirá buscando compensações pelo uso indevido de suas tecnologias 5G. As informações são do FOSS Patents.

Publicidade

Representada pela firma de advocacia Taylor Wessing, a Ericsson entrou com a ação na Alta Corte de Justiça da Inglaterra e País de Gales, no último dia 6 de junho. Ao contrário do que foi feito pela empresa aqui no Brasil, o processo não pretende barrar a venda de qualquer produto da Maçã no território britânico, mas sim obter um acordo de licenciamento de patentes relacionadas às tecnologias 5G, presentes em iPhones e iPads.

O processo mira vários representantes da Maçã no país europeu e está dividido em dois casos: o primeiro (HP-2022-000013) cita apenas a Apple Retail UK como réu, enquanto o segundo (HP-2022-000014) cita tanto ela quanto a Apple Distribution International e a Apple Inc. Não está claro, entretanto, quais patentes estão inclusas na ação.

Essa briga entre as duas empresas se arrasta desde o fim do ano passado, quando um acordo entre ambas para o uso de tecnologias 2G/3G/4G venceu e não pôde ser renovado. A Ericsson, por sua vez, acusou a Apple de má-fé por evitar o pagamento de royalties pelo uso de patentes relacionadas ao 5G.

Publicidade

A Apple estreou a conectividade 5G em seus produtos com a linha iPhone 12, lançada em 2020. Desde então, a empresa expandiu a tecnologia para mais modelos e a trouxe para os seus tablets, começando com o iPad Pro, em 2021.

Caso saia vitoriosa, a Ericsson deverá receber uma quantia considerável da Maçã pelo licenciamento de suas patentes. Os valores mais recentes especulados giravam em torno de US$5 por aparelho com 5G vendido.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Mensagens

Google usa música de Drake para zombar dos balões verdes de SMS nos iPhones

Próximo Artigo
Twitter

Twitter libera sugestão de editar tweets ofensivos para mais pessoas

Posts Relacionados