O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google usa música de Drake para zombar dos balões verdes de SMS nos iPhones

Aproveitou (muito bem) a oportunidade e cutucou a fera
App Mensagens
oasisamuel / Shutterstock.com

Ora, ora, se não é o Google zombando da Apple novamente por falta de um recurso. Na verdade, a empresa aproveitou o momento perfeito e só expôs uma dor que anda causando divisão nos usuários: os temidos balões verdes de SMS1 no app Mensagens.

Publicidade

Na última sexta-feira (17/6), o cantor Drake lançou seu novo álbum “Honestly, Nevermind”, cuja terceira faixa se chama “Texts Go Green” (algo como “Mensagens de texto ficam verdes”). A música se vale do fato de que, quando uma pessoa é bloqueada no iPhone, ela não pode usufruir do iMessage (balões azuis), somente dos SMS (balões verdes) — e o mesmo acontece quando uma das pessoas não tem um iPhone.

Pegando carona nessa ideia, a conta do Android compartilhou um vídeo no Twitter ao som dessa música de Drake, com letras tirando sarro da Apple por ainda não utilizar a tecnologia RCS2.

#TextsGoGreen nos afetou de maneira diferente, é por isso que tivemos que postar este vídeo explicativo não-oficial #GetTheMessage

“Se pelo menos uma equipe supertalentosa de engenheiros da Apple pudesse consertar isso. Porque isso é um problema que só a Apple pode consertar. Na verdade, eles só precisam adotar o RCS”, o vídeo provocou. Conforme afirmam, a tecnologia seria “mais segura”; além disso, seria possível enviar mensagens maiores e mídias com maior qualidade, tudo entre dispositivos rodando sistemas diferentes.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que a empresa tenta pressionar a Apple a implementar o protocolo, já que a Maçã é aparentemente a única que não dá o braço a torcer. No Google I/O, ela foi alfinetada e, em outra oportunidade, um executivo até se ofereceu para ajudar.

Apesar desses esforços, acredita-se que a Apple continuará preferindo priorizar o seu próprio serviço de mensagens — a não ser que alguma lei a obrigue largar mão de monopolizar o “brinquedo” no parquinho.

Provocou a Apple e ainda fez propaganda do novo álbum de Drake. Bom trabalho, Google! 😆

via 9to5Google

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Curta "Escape from the Office"

Apple emplaca anúncio entre os mais assistidos do YouTube

Próximo Artigo
Apple e Ericsson

Ericsson leva processo contra a Apple para o Reino Unido

Posts Relacionados