O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

tanuha2001 / Shutterstock.com
Instagram e Facebook

Facebook e Instagram terão mais ferramentas de monetização

Mark Zuckerberg fez hoje um post anunciando que os criadores de conteúdo no Facebook e no Instagram terão mais ferramentas para monetizar suas contas e receber dinheiro por suas produções. Ele afirmou que estamos “caminhando para um futuro em que mais pessoas podem realizar o trabalho criativo de que gostam” e que suas plataformas “contribuam para fazer isso acontecer”.

Publicidade

A Meta já vem trabalhando para melhorar a monetização dos criadores de conteúdos há algum tempo. Inclusive, as “Estrelas”, um tipo de gorjeta para Reels e outros vídeos, estão sendo expandidas a mais criadores e já estão disponíveis no Brasil. Agora, Zuckerberg trouxe mais informações sobre outras novas ferramentas.

Para iniciar em bons termos, o criador do Facebook avisou que a empresa adiará qualquer participação nos lucros do Facebook e do Instagram até 2024. Isso quer dizer, basicamente, que o lucro que os criadores de conteúdo conseguirem em eventos online pagos, assinaturas, selos ou no Bulletin, não será dividido com a empresa, pelo menos por enquanto.

Uma das novidades mais notáveis que foram anunciadas é o Creator Marketplace, em que os criadores poderão ser encontrados, serem pagos e firmarem parcerias com marcas. A comunicação será feita em um chat específico para parcerias dentro das DMs do Instagram, onde será possível enviar mais informações sobre os entregáveis e sobre o pagamento. O recurso ainda está em testes e se assemelha bastante ao modelo de marketplace do TikTok.

Publicidade

Outra ferramenta chegando são as Interoperable Subscriptions: um sistema para permitir que os criadores deem a seus assinantes em outras plataformas acesso a grupos fechados do Facebook. O recurso facilitará o processo daqueles criadores que usam outro site para assinaturas, por exemplo, mas querem também incluir um grupo do Facebook como benefício.

O Reels Play Bonus, programa de incentivo que monetiza os vídeos maiores, está sendo aberto para mais pessoas e logo será possível publicar mutuamente os Reels no Instagram e no Facebook, monetizando lá também.

Por fim, a empresa também expandirá o uso dos NFTs1 no Instagram para mais usuários, além de planejar levar o recurso para o Facebook. Além disso, eles iniciarão os testes de publicações de NFTs nos Stories do Instagram com o SparkAR.

Ainda não sabemos exatamente se todas as ferramentas estarão disponíveis no Brasil; mas como as Estrelas já estão, é possível que cheguem por aqui também.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 373.0 (292.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 241.1 (210.5 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Controle da RiotPWR para iPhone

RiotPWR lança controle para iPhone pensado para Xbox

Próximo Artigo
Suíte iWork

Suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote) chega à versão 12.1

Posts Relacionados