O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

“Fiquem ligados”, diz Tim Cook sobre esforços da Apple em AR

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro de 2020

Embora a Apple esteja trabalhando “secretamente” em novos produtos e serviços com foco em realidade aumentada/virtual, não é segredo nenhum que a companhia é uma entusiasta dessa seara.

Publicidade

De fato, em uma nova entrevista concedida ao China Daily USA, o CEO1 da Maçã, Tim Cook, comentou o quanto ele acredita no futuro dessas tecnologias — fazendo até mesmo uma provocação sobre as possíveis futuras novidades da Apple em AR/VR.

Como é possível conferir, Cook não falou com todas as palavras que a companhia está trabalhando em um headset de AR, mas afirmou que ele “não poderia estar mais animado” com as oportunidades que a Apple viu nesse segmento, dizendo ainda: “Fique atento, e você verá o que temos a oferecer.”

Cook também comentou que o ponto crítico da realidade aumentada é, assim como qualquer outra tecnologia, “colocar a humanidade no centro dela”, completando que esse é o foco da Apple “todos os dias”.

Publicidade

No momento, como exemplo, temos mais de 14.000 aplicativos com ARKit na App Store que fornecem experiências de AR para milhões de pessoas em todo o mundo. Mas acho que, apesar disso, ainda estamos no início de como essa tecnologia evoluirá.

Como falamos, não é surpresa que a Apple está desenvolvendo um headset de AR/VR há algum tempo, o qual poderá ser anunciado no início do ano que vem, segundo as especulações. Os rumores também abordam os possíveis recursos desse dispositivo, o qual teria processamento comparável ao de Macs, telas de alta resolução, rastreamento ocular, várias câmeras e… um preço bem salgado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safari Technology Preview

Versão beta do Safari chega com novidades do macOS Ventura 13

Próximo Artigo
iMyFone Fixppo

★ O que fazer quando as notificações do WhatsApp não estão funcionando

Posts Relacionados