O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

★ O que fazer quando as notificações do WhatsApp não estão funcionando

iMyFone Fixppo

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular que as pessoas estão usando em todo o mundo. Trata-se de um aplicativo gratuito, o qual permite comunicações em diferentes sistemas operacionais como Android, iOS e até em telefones Windows (sim, eles existem).

Publicidade

No entanto, as notificações do WhatsApp às vezes podem ser problemáticas e não funcionarem corretamente. Mas você pode resolver esse problema, e nós explicaremos como você pode fazer isso.

Por que a notificação do WhatsApp não está funcionando?

Não receber notificações no WhatsApp pode ser um pouco frustrante. Existem algumas razões pelas quais as notificações do WhatsApp não funcionam.

Em primeiro lugar, a instabilidade da conexão com a internet pode fazer com que as notificações do WhatsApp funcionem de maneira inadequada.

Publicidade

Às vezes, as pessoas restringem os dados do aplicativo em segundo plano para limitar o uso de dados. Isso também pode afetar a notificação do WhatsApp.

Por fim, as preferências do aplicativo para o WhatsApp podem ser configuradas incorretamente.

O que fazer quando as notificações do WhatsApp não estão funcionando

Correção 1: ative ou verifique os dados de fundo do WhatsApp

É possível que você desative acidentalmente os dados em segundo plano para o WhatsApp. O WhatsApp não será executado em segundo plano e não mostrará nenhuma notificação. Portanto, verifique se os dados em segundo plano para o WhatsApp estão ativados.

Correção 2: iMyFone Fixppo

Se você tentou soluções diferentes e ainda assim o mesmo problema persiste, tente o iMyFone Fixppo. Ele corrigirá o problema de notificação do WhatsApp sem perda de dados.

  1. Você precisa simplesmente baixar e instalar a ferramenta no seu computador. Abra a ferramenta e conecte o seu telefone ao computador.
iMyFone Fixppo
  1. O aplicativo baixará o firmware mais recente do seu iPhone, detectando automaticamente o modelo do telefone. Clique em “Download” se os dados fornecidos para o seu telefone estiverem corretos.
iMyFone Fixppo
  1. Após o download, clique em “Iniciar para corrigir”. Seu telefone será inicializado normalmente. Agora, verifique se o problema foi resolvido ou não.
iMyFone Fixppo

Correção 3: redefinir configurações

Se as notificações do WhatsApp não estiverem aparecendo, você pode tentar redefinir todas as configurações. Vá em Configurações » Geral » Redefinir todas as configurações. Confirme sua escolha inserindo sua senha e verificando se as notificações estão funcionando ou não.

Correção 4: reinicie o seu telefone

Às vezes, trata-se de um bug simples em que as suas notificações do WhatsApp não estão aparecendo. Basta reiniciar seu dispositivo. Você pode forçar a reinicialização do iPhone mantendo pressionados o botão de Início e o botão liga/desliga por dez segundos — ou o botão lateral e um de volume, em iPhones com Face ID. Quando o logo da Apple aparecer, solte os botões e deixe o iPhone reiniciar. Ele corrigirá seu problema de notificação.

Correção 5: verifique a conexão com a internet

Como o WhatsApp exige uma conexão com a internet para executar e mostrar notificações, é possível que você não tenha conectividade estável e funcionando da internet. Vá em Configurações » Geral » Redefinir » Redefinir configurações de rede. Esse método esquecerá todas as senhas Wi-Fi, então você precisa inseri-las novamente.

Corrigir 6: excluir e reinstalar o WhatsApp

O WhatsApp, às vezes, causa problemas porque a versão específica pode ter alguns problemas. Portanto, é recomendável excluir o WhatsApp e reinstalá-lo.

Publicidade

Você pode usar o iMyFone ChatsBack para fazer backup dos seus dados do WhatsApp para que você não os perca. Você também pode fazer um backup individual com a ajuda dessa ferramenta. Depois de fazer o backup dos seus dados, reinstale o WhatsApp, restaure suas mensagens e verifique se o problema foi resolvido ou não.

Correção 7: verifique o modo Não Perturbe

O modo Não Perturbe restringe qualquer notificação de chegar a você. É possível que, por engano, você tenha ativado. Verifique o modo Não Perturbe nas configurações. Veja se você ativou.

FAQs

O que fazer quando as notificações do WhatsApp não estão funcionando no meu Android?

Você pode simplesmente experimentar as correções mencionadas acima. O problema deve ser resolvido por alguma dessas correções. Caso contrário, você pode tentar atualizar seu software ou limpar os caches do seu telefone.

O que fazer quando as notificações do WhatsApp não estão funcionando no meu iPhone?

O WhatsApp é praticamente o mesmo para Android e iOS. No entanto, se as notificações do WhatsApp ainda não aparecerem, você poderá tentar o iTunes para restaurar seu dispositivo. Certifique-se de fazer um backup dos seus dados, pois a restauração do seu dispositivo colocará o seu telefone em modo de redefinição de fábrica.

Como gerenciar suas notificações do WhatsApp?

Nas configurações do aplicativo, você pode ver a opção de dados em segundo plano. Você pode desligá-lo para restringir ou impedir que as notificações do WhatsApp apareçam. Além disso, você pode ativar/desativar o modo Não Perturbe para gerenciar as notificações do WhatsApp.

Como desativar completamente as notificações do WhatsApp sem excluir o aplicativo?

Você pode simplesmente tocar em qualquer bate-papo em grupo ou individual e tocar em “Silenciar”. Você também pode selecionar o período para que a notificação fica sem aparecer. Clique em “OK” para confirmar as suas configurações.

Além disso, você também pode desmarcar a caixa “Mostrar notificações”, para impedir que todas as notificações apareçam acessando Configurações » Notificações.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook na keynote do evento especial de setembro de 2020

"Fiquem ligados", diz Tim Cook sobre esforços da Apple em AR

Próximo Artigo
Teardown do MacBook Pro de 14" feito pela iFixit

Reparos de MacBooks Pro estão atrasando por falta de peças

Posts Relacionados