O melhor pedaço da Maçã.

Spotify testa aba “Comunidade” no app

Yalcin Sonat / Shutterstock.com
Spotify

O Spotify é o maior serviço de streaming musical do mundo, e existem muitas funcionalidades no app que o fizeram chegar nessa posição. Entretanto, algo que não emplacou tanto quanto deveria foi a parte mais “social” do app. Agora, a empresa parece estar resgatando algo semelhante ao testar o recurso “Comunidade”.

Publicidade

De acordo com o Chris Messina, a empresa tem disponibilizado para alguns usuários a aba “Community” (“Comunidade”), a qual permite que você visualize o que os seus amigos estão ouvindo “agora” ou a última vez que ouviram algo. Além disso, no topo aparecem as últimas atualizações realizadas nas suas playlists.

O Spotify se limitou a confirmar que está testando o novo recurso, mas sem divulgar mais detalhes. O recurso ainda não foi lançado, mas você consegue testá-lo, se quiser. Basta digitar spotify:community (em inglês) no navegador mobile e ele abrirá o app na aba “Comunidade”.

Atualmente, você até consegue acessar a conta de amigos e segui-los; no desktop, consegue até ver as suas atividades. A ideia de ter um feed para os amigos já foi inclusive pedida e votada por várias pessoas mas, em 2019, a empresa declinou dizendo que a função não estaria nos planos naquele momento.

Publicidade

Vários anos se passaram, a empresa agora permite conectar o app ao Facebook e também já oferece algo como os Stories do Instagram. Será que agora ele se “socializa” de vez? Veremos.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

watchOS 9 recalibrará bateria dos Apple Watches Series 4 e 5

Próx. Post

Apple Watch ajuda a socorrer nadadora presa em rio

Posts Relacionados