O melhor pedaço da Maçã.

Garanta que anexos enviados pelo Mail sejam abertos em PCs [Mac]

Foto de Anthony Choren no Unsplash
MacBook Pro

Se você usa o aplicativo nativo Mail no Mac e já enviou mensagens para usuários de PCs com Windows, sabe que nem sempre as coisas funcionam como deveriam.

Publicidade

Para se certificar de que o destinatário poderá abrir os anexos dos emails sem nenhum tipo de problema, o app para macOS permite que você siga alguns procedimentos e dicas supersimples para que tudo ocorra como deve ser.

Confira, a seguir, os detalhes de como garantir que usuários de computadores com Windows recebam os seus emails e possam abrir os anexos contidos neles!

Para se certificar de que todos os email sejam compatíveis com o Windows

Se quiser se certificar de que todas as mensagens enviadas pelo Mail sejam devidamente compatíveis com o Windows, vá em Editar » Anexos na barra de menus e certifique-se de que a opção “Sempre Enviar Anexos Compatíveis com o Windows” está ativada.

Para se certificar de que apenas um email específico seja compatível com o Windows

Caso queira que esse comportamento se aplique apenas a um email específico, inicie uma nova mensagem normalmente, em Arquivo » Nova Mensagem na barra de menus (ou usando o atalho command N).

Publicidade

Depois de selecionar o botão representado por um clipe e a janela dos anexos for aberta, clique em “Opções” (no canto inferior esquerdo) e marque “Enviar Anexos Compatíveis com o Windows”.

Outras dicas

Confira outras dicas também podem garantir que os anexos poderão ser visualizados em um PC com o Windows instalado:

  • Priorize o envio de documentos no formato PDF ao invés do formato original. Assim, certamente eles poderão ser lidos por todos os dispositivos — incluindo computadores com o Windows.
  • Use as extensões nos nomes dos arquivos (como o .docx no caso de um documento do Microsoft Word, por exemplo). Ou seja, deixe elas visíveis.
  • Caso o usuário do Windows receba dois anexos (como MeuArquivo e . _MeuArquivo), peça para que ele ignore o arquivo com o sublinhado.

Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado por aí! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mail: como inserir um desenho em uma mensagem [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Homem que roubou fotos de mulheres no iCloud é condenado a 9 anos de prisão

Posts Relacionados