O melhor pedaço da Maçã.

TrashMe é mais uma opção de desinstalador de softwares para o Mac OS X

Ícone do TrashMe

Ícone do TrashMeSe você for como eu, deve ficar bastante incomodado com a ideia de um aplicativo que desinstalou no computador deixar “rastros” para trás, mesmo que insignificantes em peso no disco rígido. Por isso mesmo, alguns desenvolvedores criaram softwares para remover softwares (hehe); um deles é o TrashMe, da Jib.

Publicidade

O TrashMe oferece uma interface funcional via drag & drop, ou seja, você só precisa arrastar o ícone de um determinado programa para desinstalá-lo e remover, de uma vez só, todos os seus arquivos relacionados — preferências, caches, suporte, etc.

TrashMe no Mac OS X

Alternativamente, o TrashMe também oferece uma lista de aplicativos os quais podem ser desinstalados, incluindo também widgets para Dashboard, plugins e painéis de preferência do Mac OS X. Mas talvez o mais bacana dele seja um “modo inteligente”, que automaticamente detecta quando você manda um app para o Lixo (Trash); assim, tudo fica mais fácil.

Publicidade

Compatível com o OS X 10.6 ou superior, o TrashMe requer um Mac com processador Intel e é gratuito (DMG; 1MB), mas doações são bem-vindas.

[via Lifehacker]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DisplayOut dá saída de vídeo da tela do iPad para um televisor, mas requer jailbreak

Próx. Post

Foxconn aumentará salário-base de seus empregados em 20%; mais empresas se preocupam com a situação

Posts Relacionados