O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: CEO da Brightcove imagina a “iTV” como a “a melhor forma de consumir vídeos”

Em um artigo especial para o AllThingsD, Jeremy Allaire, CEO da Brightcove, escreveu como seria a televisão da Apple. Bastante rumorejada, o lançamento da “iTV” já é muito aguardado, mas nada foi confirmado oficialmente.

Publicidade

Para ele, o próximo produto revolucionário da Apple será um mix de televisão e computador, já que ela mostrará tanto os canais que vemos nas nossas TVs convencionais quanto aplicativos e vídeos da web. Na telona, vídeos do YouTube, Netflix, Hulu e outros serviços dividirão espaço com aplicativos e programas tradicionais de televisão.

17-itv-apps

Além disso, Allaire acredita que a “iTV” será um concorrente direto para os consoles de videogame atuais. A interação entre o produto e os iGadgets será ainda mais forte do que a atual integração com a Apple TV, algo que ainda é pouco explorado pelos desenvolvedores.

Publicidade

O dispositivo também elevará a experiência de utilizar aplicativos em duas telas para um nível o qual nunca experienciamos. Segundo Allaire, “ficará difícil acreditar que os softwares de internet um dia se basearam apenas em PCs, celulares e tablets”. Uma tela de alta resolução também deverá acompanhar a “iTV”, que provavelmente terá modelos com 46 e 60 polegadas. O visual dela deverá seguir a mesma linha que os últimos dispositivos da Apple, os quais são todos de alumínio.

Lançando não apenas uma televisão, ele acredita que a Apple dará uma nova cara para a sua caixinha preta, a Apple TV. Mais fina e com novos sensores frontais e câmeras, ela se conectará à sua HDTV através de um cabo HDMI. Tudo isso chegará a tempo para o Natal de 2013, segundo Allaire.

Conceito de uma Apple TV

No grande artigo do executivo [em inglês], ele explica com detalhes cada um de seus pontos de vista. Se você se interessa pelo assunto, não deixe de ler. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: responda um email no iOS e no OS X citando apenas uma parte dele

Próx. Post

Confira alguns aplicativos atualizados recentemente na App Store: 1Password, Sygic Brasil, Chegou?, Google Drive e mais!

Posts Relacionados