O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como alterar o atalho padrão do Shazam [Mac]

Shazam no Mac

O Shazam sempre foi o aplicativo de identificação de músicas mais popular, além de ser o mais usado. Tanto é que em 2017, a Apple aproveitou e comprou a empresa (rumores dizem que ela pagou US$400 milhões).

Publicidade

Além de estar disponível no iPhone/iPad e no Apple Watch, o Shazam também conta com um aplicativo para Macs. Através dele, você pode identificar uma música clicando no ícone do serviço, na barra de menus.

Outra maneira de fazer isso é através de um atalho de teclado. Por padrão, ele é ⌥ option ⌘ command S, mas se quiser, é possível alterá-lo para aquele que quiser.

Para fazer isso, abra o Shazam. Isso pode ser feito usando o próprio atalho na barra de menus, o Spotlight, pelo Dock ou pela pasta “Aplicativos” do Finder.

Publicidade

Em seguida, clique na engrenagem (no canto superior direito da janela) e vá em “Preferências…”. Ou, se preferir, use o atalho ,. Por fim, na área “Atalho”, clique em cima do campo e digite o novo atalho desejado. A mudança é feita automaticamente, então não é necessário fazer mais nada.

O único ponto negativo desse ajuste é que o Shazam precisa estar aberto para que o atalho funcione de fato. Mas, ainda assim, ajuda.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com Macs
Versão 2.10 (9.1 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do MacMagazine no Ar #481

MacMagazine no Ar #481: MacBook Pro de 13" (M2), telas OLED, Apple e AR, USB-C em iPhones e mais!

Próximo Artigo
MacBook Pro aberto

Como fazer com que o Shazam seja aberto ao inicializar o Mac

Posts Relacionados