O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple não vai se opor à sindicalização de loja nos EUA

Antes de ser concretizada a sindicalização, a Maçã fez de tudo para barrar o processo
Logo da Apple
Sukrita Rungroj / Shutterstock.com

Recentemente, nós noticiamos que os funcionários da Apple Towson Town Center, no estado americano de Maryland, foram os primeiros a concretizarem um processo de sindicalização em busca de melhores condições de trabalho na empresa.

Publicidade

Mesmo tendo feito praticamente de tudo para desencorajar trabalhadores do varejo a se sindicalizarem, a Apple não vai desafiar o resultado da votação e pretende participar do processo de sindicalização de boa fé, segundo informou a Reuters.

Em outras palavras, isso significa que a Maçã não pretende colocar nenhum obstáculo para impedir que a sindicalização seja efetivada, atuando principalmente com seu poder de negociação para tentar encontrar soluções que agradem as duas partes.

Como relatamos no último dia 20 de junho, os funcionários agora farão parte da International Association of Machinists and Aerospace Workers (Associação Internacional de Maquinistas e Trabalhadores Aeroespaciais) após uma votação de 65 trabalhadores a favor e 33 contra.

Publicidade

Esse foi o resultado de um esforço que já vinha sendo encampado por outras lojas em todos os EUA e que resultou em aumentos salariais e de condições de trabalho por parte da Apple, numa tentativa de frear o movimento dos trabalhadores nessa questão.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gráfico do chip M2 (WWDC22)

Quem leva a melhor: MacBook Pro (M2) ou Dell XPS (Core i7-1280P)?

Próximo Artigo
Mapa com a bandeira da Apple

Mapas: como usar o Olhe ao Redor [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados