O melhor pedaço da Maçã.

quickminder é um app que simplifica a criação de lembretes em iPads e iPhones/iPods touch [atualizado]

Ícone do app mnder para iOS

Se você está procurando um app para criar listas de tarefas com um visual totalmente clean e uma interface bastante simples/direta ao ponto, dê uma olhada no quickminder, que acaba de chegar à App Store.

Publicidade

Criado pela dupla Fábio Muniz e Alberto Santos, o app para iPads e iPhones/iPods touch tem como objetivo simplificar ao extremo a criação de lembretes. Com disse, a interface dele é bem simples (no total são apenas três telas) com três diferentes opções para ser lembrado de algo: mais tarde (no mesmo dia), no dia seguinte ou em uma data específica.

Ao abrir, tudo o que você vê é uma tela para já digitar seu lembrete. Depois, basta escolher quando quer ser lembrado. Nesse ponto, o app nativo do iOS conta com uma opção muito bacana que não temos no quickminder: a de ser lembrado de algo assim que deixarmos/chegarmos a um determinado local. Mas levando em consideração a proposta do quickminder (simplificar ao extremo a criação de lembretes com um visual totalmente clean e adequado ao iOS 7), ele cumpre bem o que promete.

App quickminder para iOS

É pelo topo da tela, bem onde está escrito “quickminder”, que escolhermos ver a lista completa de lembretes (além de editar/apagar) ou iniciar um novo. É ali também que temos acesso aos ajustes (settings), onde podemos escolher sermos notificado de até três formas: badge no ícone do app, aviso sonoro e vibração do aparelho. Além disso, é possível personalizar os horários apresentados como opção para que você seja lembrado de algo no dia seguinte.

Publicidade

Os lembretes são sincronizados via iCloud. No futuro, os desenvolvedores planejam lançar uma extensão para o navegador Chrome e um app para Android, expandindo o quickminder para além do iOS. Tirando o detalhe de o app não estar compatível com nosso idioma — algo simples, mas que faz bastante falta —, eu curti bastante a proposta dele.

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do quickminder os cinco primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem o serviço utilizado pelo app para sincronizar os lembretes.

Exemplo:

Publicidade

Dropbox RT @MacMagazine: quickminder é um app que simplifica a criação de lembretes em iPads e iPhones/iPods touch • http://mcmgz.in/i3r

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Atualização · 18/08/2014 às 12:25

App mnder para iOSApp mnder para iOS

O aplicativo foi relançado na App Store com um novo nome: mnder. O princípio é o mesmo, mas agora ele conta com suporte ao português e ao VoiceOver, modo noturno automático e está totalmente gratuito.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Single da semana: “Youth”, da cantora Foxes

Próx. Post

iStick é um pequeno drive USB/Lightning para o seu Mac, iPad, iPhone e iPod touch [atualizado]

Posts Relacionados