O melhor pedaço da Maçã.

Guia turístico Schmap ganha versão para iPhones e iPods touch

Publicação com mais de 200 guias turísticos gratuitos online, o Schmap ganhou recentemente uma versão amigável e adaptada para iPhones e iPods touch.

Publicidade

Os guias oferecidos cobrem diversas cidades dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Nova Zelândia, proporcionando desde informações históricas até os melhores lugares pra você tomar um drink com seus amigos.

O web app criado pela empresa explora o acelerômetro presente nos aparelhos que, combinado com funções JavaScript específicas do Safari Mobile, determinam a orientação do gadget e alternam entre dois modos de visualização. Na vertical, ele mostra uma lista de dicas interessantes; na horizontal, os pontos de interesse são mostrados sobre um mapa.

Os caras estão bastante por dentro do atual mundo globalizado — tanto real quanto o virtual — e constantemente buscam imagens em sites de compartilhamento de fotos online, por exemplo, para ilustrar seus guias. No ano passado, uma foto minha publicada no Flickr foi selecionada para ilustrar uma página do guia Schmap para a Nova Zelândia (veja na imagem ao lado e clique para ampliá-la).

Aos poucos, a Schmap trabalha também para mapear negócios locais, de forma bastante semelhante ao que o Google já oferece hoje via o seu serviço Maps. Usuários podem procurar por cafeterias ou pizzarias próximas de onde estão, por exemplo, com rápido acesso ao nome, endereço e telefone do negócio em questão.

Nada melhor do que um aplicativo móvel como este para viajantes que não se desgrudam dos seus iPhones/iPods touch. Há bastante tempo, a Schmap oferece também versões desktop dos seus mapas, compatíveis tanto com o Mac OS X 10.3.9 ou superior, quanto com o Microsoft Windows Vista, XP ou 2000.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Psystar contrata advogados que já ganharam da Apple para se defender

Próx. Post

Apple libera estatística diária de downloads de aplicativos para desenvolvedores

Posts Relacionados