O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone XR em cima da caixa
Foto de Anh Nhat no Unsplash

O que levar em conta antes de comprar um iPhone usado?

Sejamos francos: comprar um iPhone (ou qualquer dispositivo da Apple) tem se tornado cada vez mais difícil para a maioria da população brasileira — seja pelos altos preços dos aparelhos em si ou por termos outras prioridades mesmo.

Publicidade

Por isso, quem não abre mão de ter um smartphone da Maçã tem dois caminhos: comprar um celular novo em parcelas a perder de vista ou recorrer a um aparelho usado.

Nesse último caso, é possível encontrar boas ofertas em sites de produtos usados, no nosso fórum, ou mesmo dentro de redes sociais (como no Facebook Marketplace).

Porém, para que a sua experiência não se torne um pesadelo, é importante ter em mente alguns pontos importantes que podem garantir que você não tenha dores de cabeça ou acabe comprando gato por lebre.

Publicidade

Confira, a seguir, algumas dicas que podem lhe auxiliar nesse processo de compra de um iPhone usado! 📱

  • Desconfie de preços muito abaixo do mercado.
  • Veja se o aparelho não se encontra bloqueado pelo recurso Bloqueio de Ativação. Se possível, tente configurá-lo do zero, seguindo todas as etapas do iOS.
  • Verifique se a tela ou outro componente do aparelho não foram trocados. Desde o iOS 15.2, a Apple mostra alguns avisos se a câmera, a bateria ou a própria tela foram trocadas.
  • Procure, na medida do possível, manusear o aparelho pessoalmente. Só assim você terá certeza de que o iPhone está dentro das condições ofertadas pelo vendedor e conforme você procura.
  • Caso efetue uma compra pela internet, prefira sites que possuam alguns recursos de segurança, como garantir o seu dinheiro de volta em caso de arrependimento ou se o anúncio não condizer com o iPhone em si.
  • Verifique a saúde da bateria indo até Ajustes » Bateria » Saúde da Bateria. Caso ela esteja significativamente degradada e precisando ser trocada, um aviso será mostrado nessa seção.
  • Consulte se o número IMEI do aparelho está bloqueado. Normalmente, quando alguém é roubado, pede-se que esse número seja devidamente bloqueado para impedir o seu funcionamento por outro usuário. Após identificá-lo, consulte o número usando esse site.

A maioria das dicas acima, é bom lembrar, são válidas também para os demais aparelhos da Apple — como iPads, Macs e Apple Watches.

Esperamos que isso lhe ajude a fazer um ótimo negócio por aí para você economizar umas centenas de reais no seu novo iPhone! 😉

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

"iPhones 14", novo Apple Watch SE, Mac mini com "M2 Pro"… o que vem por aí em 2022!

Próximo Artigo
Pontas de silicone dos AirPods Pro

Como e quando trocar as pontas de silicone dos AirPods Pro

Posts Relacionados