O melhor pedaço da Maçã.

Governo de São Paulo lança biblioteca digital com livros grátis

BibliON

O Governo do Estado de São Paulo lançou, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, sob a gestão da SP Leituras, a BibliON — uma nova biblioteca digital com milhares de livros digitais gratuitos, atividades culturais, entre outros.

Publicidade

A plataforma oferece mais de 16 mil títulos — incluindo literatura geral, romance e ficção infantil, além de poesia, biografia, fantasia, filosofia, suspense e muitos outros gêneros. Conteúdos de ciências sociais, humanas, exatas e outras áreas do conhecimento também fazem parte do acervo.

Além do acervo de livros digitais, o a BibliON também oferece centenas de audiolivros para você ouvir como e onde quiser.

A BibliON permite organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar obras como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas aquisições. Ademais, o sistema de busca possibilita usar diversos filtros, como tema, autor, categoria ou título.

Publicidade

Assim como no app Livros (Books) do iOS, o BibliON possibilita ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela, escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite, além de acionar a leitura em voz sintetizada.

Para acessar os conteúdos, usuários devem fazer um cadastro (caso ainda não tenha) com email, senha e CEP da sua rua — você pode usar um CEP de qualquer cidade paulista. É possível fazer até dois empréstimos simultâneos, os quais vencem em 15 dias.


Ícone do app BibliON: seu app de leitura
BibliON: seu app de leitura de Odilo
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.1.13 (67.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata nome importante da indústria de design

Próx. Post

Apple TV+: “Surface”, com Gugu Mbatha-Raw, ganha trailer

Posts Relacionados