O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

“M2 Pro” e futuros chips já teriam litografia de 3 nanômetros

Chips "M2 Pro" e "M2 Max"

Após a TSMC (uma das principais fornecedoras de chips da Apple) afirmar que começaria a produzir processadores com litografia de 3nm em 2022, o DigiTimes Asia trouxe a informação de que a Maçã reservou a capacidade de produção da fábrica taiwanesa de chips de 3 nanômetros. Estes, então, devem ter seu ritmo de fabricação acelerado a partir do segundo semestre deste ano (ou seja, em breve).

Publicidade

Vale lembrar que o processador M2, lançado com o novo MacBook Air e com o fantasma MacBook Pro de 13 polegadas, ainda é produzido num processo de 5nm — assim como o M1 suas variações Pro, Max e Ultra. O que o DigiTimes também afirma é que o “M2 Pro” já seria fabricado em 3nm, marcando então rumos diferentes na trajetória do Apple Silicon — ao promover tal avanço antes de inaugurar uma nova geração de chips (com o “M3”, por exemplo).

O relatado vai ao encontro de alguns outros rumores já ouvidos anteriormente, como o de um novo MacBook Pro de 12″ que contaria com o suposto chip a ser lançado. Além disso, um modelo renovado do Mac mini também viria com o “M2 Pro”, o qual já estaria em testes, segundo algumas fontes.

Mark Gurman, da Bloomberg, espera que o potencial chip seja usado nas versões renovadas dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ e num modelo topo-de-linha do Mac mini. Com isso, um chip “M3″ equiparia o MacBook de 13″ e um novo tamanho de 15″, um novo iMac e o suposto MacBook Pro de 12”.

Publicidade

Outra pessoa a confirmar a informação do “M2 Pro” com 3nm é Vadim Yuryev, YouTuber que anteriormente acertou que o M1 Ultra, do Mac Studio, consistiria em dois M1 Max conectados. Em uma thread no Twitter, ele fez comentários detalhados sobre o ciclo de lançamento da Apple, em especial de Macs, adicionando que a empresa lançou o M2 com 5nm para reservar os chips de 3nm para os novos processadores.

Não custa ressaltar que ainda estamos falando de rumores, que sequer se referem a produtos, mas sim a um componente cujo lançamento ainda levará alguns meses, no mínimo. Em todo caso, é sempre interessante observar os movimentos da Maçã e da indústria no que tange aos dispositivos “in the making”.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Facebook Watch Apple TV

Facebook Watch para Apple TVs teria sido descontinuado

Próximo Artigo
Apple vs. Qualcomm

Apple sofre novo revés em briga de patentes com a Qualcomm

Posts Relacionados