O melhor pedaço da Maçã.

Google Hangouts será desligado em novembro

Hangouts para Google Chat

O Google anunciou seu próximo passo para migrar de vez o app Hangouts para o Google Chat. A migração dos apps de mensagens de texto já havia sido anunciada em fevereiro, quando a empresa afirmou que realizaria a transição aos poucos.

Publicidade

Se anteriormente a companhia havia anunciado aos usuários do Google Workspace, agora ela está impulsionando os demais, que não pagam nada, para fazer a mudança. A partir de agora, aqueles que tentarem utilizar o Hangouts verão um aviso pedindo que baixem e utilizem o Google Chat ou o Gmail.

Além disso, o Google vem destacando as facilidades do app com novos recursos como realizar videochamadas diretamente do app, criar threads dentro dos “Espaços” (como no Slack), e também compartilhar e visualizar imagens, GIFs e mais.

Já na web, usuários poderão continuar usando o Hangouts até novembro; a empresa afirma que pelo menos um mês antes, começará a pedir que as pessoas realizem a mudança. Para quem quiser já se adiantar, a mudança pode ser feita indo em Configurações » Ver Todas as Configurações » Chat e Meet e ativando o novo Chat em vez do Hangouts. Uma vez feito isso, o que antes eram grupos de conversa viram os “Espaços”.

A empresa está mirando cada vez mais juntar e simplificar as suas opções. Apesar de existir já um aplicativo próprio para o Chat, ele também está disponível no app do Gmail, assim como o Meet também já está. Portanto, agora você poderá encontrar suas conversas (“Chat”), seus grupos (“Espaços”) e suas videoconferências (“Meet”) em seu cliente de email.

Publicidade

Essa não é a única migração que está em andamento no Google. Ainda neste mês, a empresa oficializou que o Duo e o Meet seriam um só app para videochamadas. Depois disso e os “vai-e-vens” de apps de mensagens (Google Talk que virou Hangouts e, agora, Chat), parece que a intenção é “arrumar a casa” e padronizar suas soluções de comunicação. Pelo menos assim esperamos.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Google Chat
Google Chat de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.258 (278.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240512 (555.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pages: como alterar as opções de letras maiúsculas e minúsculas [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

App que monitora ciclo menstrual é acusado de vazar dados

Posts Relacionados