O melhor pedaço da Maçã.
Login com o Google, a Apple e o Facebook no 1Password

1Password facilitará logins com Google, Apple e Facebook

Sabe aquelas opções de fazer login com contas da Apple, do Google, do Facebook, do Twitter, entre outros? Precisamos reconhecer que elas facilitam bastante as nossas vidas online — mas, com tantas opções, terminamos por gerar novas complicações ao não recordamos qual método utilizamos em cada site. E foi pensando nisso que o 1Password lançou uma nova função.

Publicidade

O recurso foi criado no contexto da ideia de login universal proposta pela empresa e consiste no seguinte: ao entrar em sites ou aplicativos usando logins com do Google, da Apple ou do Facebook, o 1Password salvará essa informação. Então, nas próximas vezes, o usuário será lembrado do método utilizado — e, ainda mais interessante, a autenticação na conta em questão será feita pelo próprio gerenciador de senhas.

É possível conferir, abaixo, uma demonstração de uso real da função.

Recurso de salvar método de login do 1Password

A novidade já está disponível na versão beta do 1Password e, por ora, tem suporte apenas ao três métodos supracitados. A empresa promete expansão dessas opções com o tempo, mas é interessante ter acesso a plataformas bastante utilizadas já antes de a atualização ser liberada na versão final do serviço.

Publicidade

O recurso nos lembra de um esforço conjunto que vem sendo empreendido por toda a indústria de tecnologia, de maneira geral, para construir uma realidade de logins sem senhas. A Apple, por exemplo, apresentou na WWDC22 as Chaves-senha (Passkeys), as quais dispensam a senha para realizar a autenticação em logins.

O 1Password funciona no formato de assinatura, com 14 dias de teste grátis. Ele custa a partir de US$3 por mês ao aderir ao plano anual, também estando disponível uma opção familiar por US$5, a qual pode ser compartilhada com até cinco pessoas.


Ícone do app 1Password - Password Manager
1Password - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.10.2 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app 1Password for Safari
1Password for Safari de AgileBits Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.21.0 (31 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Google são solicitadas a banir o TikTok nos EUA

Próx. Post

Meta testa interface à la Discord para os grupos do Facebook

Posts Relacionados