O melhor pedaço da Maçã.

Meta testa interface à la Discord para os grupos do Facebook

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Facebook

A Meta começou a testar recentemente uma série de novidades para os grupos do Facebook que parecem ter saído direto de outros serviços bastante populares, como o Discord ou o Slack. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, essas mudanças buscam “melhorar a organização e permitir interações mais casuais entre membros de uma comunidade”.

Publicidade

A partir de agora, a rede social contará com uma nova barra lateral, a qual reunirá todos os grupos frequentados pelo usuário em uma lista, facilitando o acesso. A ordem dos grupos, representados por ícones arredondados, varia de acordo com a atividade mais recente — embora também seja possível fixar grupos específicos no topo.

Assim como no Discord, por exemplo, cada ícone exibido nessa barra lateral esconde um novo menu que pode ser configurado com os também recém-lançados canais de texto e voz, os quais, segundo a Meta, são “espaços focados para as pessoas se conectarem em ambientes menores e mais casuais dentro de suas comunidades”. Essa área também reúne recursos como feeds personalizados, conversas do Messenger, eventos e mais.

Em contraste com as chamadas Live Audio Rooms, lançadas pela Meta no ano passado para competir com o Clubhouse, os novos canais de áudio nos grupos não são fechados assim que todos os participantes de uma conversa se desconectam. Sempre que um grupo de usuários programar uma conferência novamente, basta retornar ao mesmo canal.

Publicidade

Todas essa mudanças fazem parte de um esforço da companhia para tornar o feed do Facebook mais parecido com o de rivais como o TikTok, com grande dependência em algoritmos de recomendação. Ao que tudo indica, os grupos serão uma parte importante dessa nova abordagem da rede social.

De acordo com a Meta, essas novidades estarão disponíveis para todos nos próximos meses.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password facilitará logins com Google, Apple e Facebook

Próx. Post

Apple planeja expandir centro de P&D na Palestina

Posts Relacionados