Lançado para o início das vendas do iPad nos Estados Unidos, o aplicativo da emissora norte-americana ABC para o iPad está sendo um enorme sucesso para ela enquanto a tablet da Apple ainda está com disponibilidade limitada aos Estados Unidos. Até o momento, foram registrados 205.000 downloads do app, indicando que pelo menos 41% das 500.000 tablets vendidas pela empresa até o momento estão com ele instalado.
O The Wall Street Journal também apurou que os usuários do aplicativo já assistiram a 620.000 streams de programas da ABC via iPads, sugerindo uma média de 3,2 episódios por usuário. O uso desses recursos é gratuito, mas a emissora até está com dificuldades para registrar impressões de anúncios por meio do app — estimado em “alguns milhões”, o que já lhe garante uma boa arrecadação.
De acordo com o jornal, 12 engenheiros da ABC criaram este app em cinco semanas, partindo da revelação do iPad em janeiro até o lançamento do seu primeiro comercial, durante a cerimônia do Oscar. Embora a emissora seja uma subsidiária da Disney (que tem Steve Jobs como principal acionista), os criadores do seu aplicativo oficial não tiveram iPads com exclusividade para testes, ou seja, o produto foi lançado na App Store sem um controle de qualidade além do realizado com o simulador em um Mac.
[via MacRumors]