O melhor pedaço da Maçã.

App da emissora ABC para o iPad faz enorme sucesso em poucos dias

Lançado para o início das vendas do iPad nos Estados Unidos, o aplicativo da emissora norte-americana ABC para o iPad está sendo um enorme sucesso para ela enquanto a tablet da Apple ainda está com disponibilidade limitada aos Estados Unidos. Até o momento, foram registrados 205.000 downloads do app, indicando que pelo menos 41% das 500.000 tablets vendidas pela empresa até o momento estão com ele instalado.

Publicidade

The Wall Street Journal também apurou que os usuários do aplicativo já assistiram a 620.000 streams de programas da ABC via iPads, sugerindo uma média de 3,2 episódios por usuário. O uso desses recursos é gratuito, mas a emissora até está com dificuldades para registrar impressões de anúncios por meio do app — estimado em “alguns milhões”, o que já lhe garante uma boa arrecadação.

De acordo com o jornal, 12 engenheiros da ABC criaram este app em cinco semanas, partindo da revelação do iPad em janeiro até o lançamento do seu primeiro comercial, durante a cerimônia do Oscar. Embora a emissora seja uma subsidiária da Disney (que tem Steve Jobs como principal acionista), os criadores do seu aplicativo oficial não tiveram iPads com exclusividade para testes, ou seja, o produto foi lançado na App Store sem um controle de qualidade além do realizado com o simulador em um Mac.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google iniciará mudança dos seus serviços mais populares para HTML5 em maio, começando pelo Docs

Próx. Post

Inspetor Web do Safari ganhará mais novidades no futuro

Posts Relacionados