O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp: como limitar a visualização dos Status [iPhone]

DenPhotos / Shutterstock.com
WhatsApp

Apesar de não ser tão popular quanto o recurso do Instagram, os Status do WhatsApp também são uma alternativa interessante para quem quer enviar algum conteúdo do tipo Stories — isto é, aquelas publicações que ficam disponíveis por apenas 24 horas antes de sumirem.

Publicidade

Se você é um usuário assíduo dessa função, saiba que a Meta disponibiliza uma seção que permite controlar quem pode visualizar esse tipo de conteúdo por lá.

É possível, por exemplo, limitar a exibição dos Status para os seus contatos, para seus contatos com uma exceção ou apenas para um seleto grupo de pessoas.

Veja, a seguir, como fazer isso pelo iPhone — já que isso não pode ser feito pelo app para o macOS ou pelo WhatsApp na web.

Publicidade

Abra o WhatsApp, toque na aba “Status” e, no canto superior esquerdo, em “Privacidade”. Por lá, você verá as três opções disponibilizadas:

  • Meus contatos
  • Meus contatos, exceto…
  • Compartilhar somente com…

Nas duas últimas opções, selecione os contatos da sua agenda do WhatsApp que deseja incluir como uma exceção ou apenas com aqueles que preferir.

O mensageiro afirma que as mudanças feitas em suas configurações de privacidade não afetarão as atualizações de Status que você já tiver compartilhado.

Publicidade

Além disso, caso você desative as confirmações de leitura, não será possível ver quem visualizou as suas atualizações dos Status, assim como em casos onde o contato tenha desativado essas mesmas conformações.

Você usa esse recurso do WhatsApp? 💬


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel também gostaria de ver iPhones com conector USB-C

Próx. Post

WhatsApp: como silenciar um usuário numa chamada em grupo

Posts Relacionados