O melhor pedaço da Maçã.

Adobe inicia fase beta do Photoshop Lightroom 2.0

A Adobe lançou hoje o Photoshop Lightroom 2.0 beta, para usuários interessados em testar e saber quais as novidades e melhorias da nova versão do seu gerenciador e editor não-destrutivo de imagens, concorrente direto do Aperture, da Apple.

Publicidade

Adobe Photoshop Lightroom

A atualização oferece suporte a dois monitores, correção dodge e burn localizada e é o primeiro software da Adobe a suportar 64-bits, tanto no Mac OS X 10.5 em Macs Intel quanto no Microsoft Windows Vista 64-bit.

Ele também ganhou uma reorganização da sua biblioteca, tornando o trabalho de busca e filtragem de fotos ainda mais fácil. A Adobe implementou um recurso chamado “Smart Collections” que automaticamente atualiza coleções com imagens baseado em critérios especificados pelo usuário, como classificação, palavras-chave ou outros metadados — sim, nada mais são do que as listas inteligentes da Apple, já presentes há anos no iTunes e também desde a primeira versão do Aperture.

O Adobe Photoshop Lightroom 2.0 beta está disponível para download como um trial gratuito de 30 dias, tanto para Mac quanto para Windows. Atuais usuários do Lightroom 1.0 poderão testar o beta por um período ainda maior — até 31 de agosto — e poderão convidar amigos para fazerem parte da fase de testes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reorganize e remova ítens da barra de menus do Mac OS X

Próx. Post

Apple processada por qualidade das telas de iMacs de 20 polegadas

Posts Relacionados