O melhor pedaço da Maçã.

CleanMyMac X ganha novo menu com monitoramento de bateria, CPU, memória e mais

A novidade vem sem custo adicional para todos os usuários
Novo menu do CleanMyMac X

Quando se trata de limpeza e manutenção do macOS, um dos primeiros nomes que vem à mente é provavelmente o CleanMyMac X, da empresa ucraniana MacPaw. Referência no assunto, o app sempre traz novidades de tempos em tempos e, agora, o mais novo recurso é um novo menu cheio de detalhes sobre o Mac.

Publicidade

Liberado gratuitamente para todos, o novo recurso é acessado a partir da barra de menus do macOS. Ele tem como intenção aumentar a longevidade do dispositivo ao mostrar como está a condição e a estabilidade atual do Mac. Então, se houver algum problema, será possível diagnosticar rapidamente e agir em cima do problema exato, evitando maiores dores de cabeça.

O novo menu possui cinco monitores pelos quais usuários poderão verificar a saúde do computador: monitoramento de proteção, armazenamento, CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., memória e bateria.

Ao monitorar a sua proteção, o app mostra ideias rápidas sobre como proteger seu Mac contra malware e outras ameaças. Nas informações sobre armazenamento, você acompanha quanto ainda há disponível, qual a temperatura, os tipos de dados armazenados em uma unidade e o tamanho do lixo — assim como uma opção para limpá-lo imediatamente.

Publicidade

Além disso, você consegue ficar de olho na CPU ao verificar os aplicativos que mais consomem energia, o tempo de atividade do sistema e ao observar picos de atividade incomuns. No monitoramento de memória, você também visualiza quais apps estão mais consumindo; no monitoramento de bateria, ele mostra o número de ciclos de carga, a integridade geral do componente e quanto tempo levará para a bateria ficar totalmente carregada.

Todas essas informações ficam disponíveis sem ser necessário sequer abrir o app — tudo acessível a partir da barra de menus.

YouTube video

O CleanMyMac X é compatível com o macOS 10.12 ou posterior e está disponível para testes pelo seu site oficial ou pela Mac App Store (uma versão incompleta), com assinatura de R$159/ano (licença para um Mac) ou uma compra única por R$476.


Ícone do app CleanMyMac X
CleanMyMac X de MacPaw Way Ltd
Compatível com Macs
Versão 4.15.0 (110.1 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera compras fora da App Store na Coreia do Sul; taxa é de 26%

Próx. Post

MacBook Air M2 deverá chegar no dia 15 de julho

Posts Relacionados