O melhor pedaço da Maçã.

Roku Express 4K chega ao Brasil com mais qualidade de imagem e Wi-Fi melhor

Roku Express 4K

Está chegando hoje ao Brasil o Roku Express 4K, versão atualizada da set-top box concorrente da Apple TV 4K. Os principais destaques do produto são a maior qualidade de imagem, com suporte à resolução 4K, bem como à reprodução de conteúdos em HDR10+1High dynamic range, ou alto alcance dinâmico..

Publicidade

Outra novidade do dispositivo é o Wi-Fi de banda dupla, para garantir uma conexão de internet rápida e estável. Também é possível adquirir (à parte) um adaptador Ethernet para Micro-USB, de modo a conectar o dispositivo à rede cabeada. O cabo HDMI, por sua vez, já vem na caixa do produto.

O controle do Roku Express 4K, como podemos ver acima, tem atalhos para serviços de streaming como Apple TV+, Disney+, Netflix e Globoplay. O sistema do aparelho também conta com suporte a outros serviços, como HBO Max, Spotify, Paramount+, YouTube, Amazon Prime Video, Telecine e Vix — embora não funcione até o momento com o Star+.

O dispositivo também funciona com assistentes virtuais como a Siri, a Alexa e o Google Assistente, além de trazer compatibilidade com o AirPlay 2 e o HomeKit, da Apple — assim como a geração anterior do aparelho e outros produtos da empresa têm desde 2021.

Publicidade

Um dos principais destaques da set-top box é o seu preço: R$400. É quase quatro vezes menos que os R$1.500 da Apple TV 4K, embora o valor do Roku Express 4K esteja no mesmo patamar do de concorrentes como o Google Chromecast e a Amazon Fire TV Stick. As vendas iniciarão no varejo em 14 de abril.


Ícone do app The Roku App (Official)
The Roku App (Official) de ROKU INC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 10.1.0 (152.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou alto alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera tvOS 16.4.1 e Software do HomePod 16.4.1

Próx. Post

Analista prevê iPhone SE com modem 5G da Apple só em 2025

Posts Relacionados