O melhor pedaço da Maçã.

Mais que uma imagem de fundo: uma ferramenta de monitoramento do sistema

Você é fã do Homem-Aranha, gosta de saber sempre o que se passa debaixo do capô do seu Mac e tem costume de fazer customizações complexas? então ! O Lifehacker publicou nesta semana um trabalho de um de seus leitores que deixou algumas pessoas da equipe MacMagazine de queixo caído:

Publicidade

SpiderMac

E não, não é apenas uma figura legalzinha: se você ampliar a imagem, verá que cada um dos balões de fala é uma indicação diferente do sistema e mais um pouco. Calendário, uso de CPU, uptime, previsão do tempo e coisas que eu nem sei o que são. Tudo ao seu alcance, por meio da tecla F11*. 😛

Caso queira se aventurar a fazer algo parecido, dê uma checada nesta página do Flickr em que o usuário zackshackleton, o responsável por tudo, entrega o jogo e dá orientações. Mas duas recomendações: 1. tome cuidado, pois não nos responsabilizamos se tudo acabar num grande Mac #FAIL, e 2. se tudo der certo, mande pra gente ver como ficou!

(*) Normalmente, ela é a tecla do Exposé que exibe o Desktop em Macs com teclado antigo. Nos novos, ela diminui o volume dos alto-falantes, mas tal função pode ser acionada pressionando-se também Fn.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Obama infringiu a lei ao dar um iPod à Rainha Elizabeth II?

Próx. Post

Laptop Hunters 2: a missão, conheça Giampaolo

Posts Relacionados