O melhor pedaço da Maçã.

Apple Store é saqueada durante motim na Filadélfia [atualizado]

Na Filadélfia, cidade no estado americano da Pensilvânia, diversas pessoas saquearam a Apple Walnut Street — além de outras lojas na área — durante a noite da última terça-feira (26/9), conforme relatado pela NBC Philadelphia.

Publicidade

De acordo com a reportagem, a polícia da Filadélfia começou a receber ligações por volta de 20h (horário local), com informações de que vários jovens seguiam em direção ao centro da cidade — com as invasões e os saques ocorrendo logo em seguida.

Com base nos vídeos compartilhados na web, de fato é possível ver várias pessoas invadindo a referida Apple Store e levando os produtos em exibição.

Em alguns casos, os dispositivos roubados foram abandonados nas ruas da cidade pouco tempo depois — provavelmente pois eles começaram a emitir alarmes e exibirem alertas de bloqueio remoto.

Publicidade

O ocorrido foi registrado após os recentes protestos em torno do caso envolvendo Eddie Irizarry, um jovem morto em agosto deste ano dentro do seu veículo após ser baleado por um policial. No entanto, segundo informações oficiais, os saques não têm ligação com as manifestações realizadas.

Ainda de acordo com a reportagem, até o momento pelo menos 20 pessoas envolvidas nos saques foram presas.

Também é interessante notar que a Maçã limita o uso de aparelhos roubados das suas lojas. Como apontado pelo AppleInsider, todos os iPhones dispostos em Apple Stores possuem um software que auxilia não apenas no gerenciamento dos dispositivos enquanto eles estão em exibição, mas também bloqueia-os completamente se eles saírem das lojas.

Atualização, por Eduardo Marques27/09/2023 às 17:45

Como informou o Appleosophy, a página oficial da Apple Walnut Street mostra agora que a loja ficará fechada até sexta-feira (29/9).

via @rsgnl

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EA SPORTS FC MOBILE 24 é lançado para iPhone e iPad

Próx. Post

Agora é possível adicionar contas do iCloud no novo Outlook para Windows

Posts Relacionados