O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple TV 4K pode transmitir áudio com ARC pro HomePod [atualizado]

Apple TV com ARC

Com o lançamento do iOS 14, a Apple tornou possível padronizar a transmissão do áudio de uma Apple TV para HomePods (o chamado modo home theater), permitindo que usuários do alto-falante inteligente usufruam dos melhores recursos de vídeo e áudio fornecidos por ambos os gadgets — e agora isso está ainda melhor.

Publicidade

Como explicado em um novo documento de suporte, é possível configurar a nova Apple TV 4K com HDMI ARC ou eARC para que ela possa receber áudio de alta qualidade (de uma TV compatível, naturalmente) e reproduzi-lo no HomePod.

Para os leigos, eARC significa canal de retorno de áudio melhorado (Enhanced Audio Return Channel). Trata-se de uma versão melhorada do ARC (canal de retorno de áudio). As principais diferenças entre ARC e eARC estão na largura de banda e na velocidade de transmissão de dados. A versão melhorada do canal de retorno de áudio tem uma largura de banda muito superior à da sua antecessora.

Com um canal eARC, é possível desfrutar da profundidade do som surround com qualidade cinematográfica por meio de formatos como o DTS:X e o Dolby Atmos — devido às limitações do ARC normal, apenas o eARC pode processar atualmente esses formatos.

Publicidade

Isso basicamente confirma o que comentamos em outubro passado, quando surgiram notícias de que o HomePod seria atualizado com Dolby Atmos na Apple TV 4K. No entanto, o recurso não estará disponível para a primeira geração da Apple TV 4K — nem com o HomePod mini — o que é compreensível tecnicamente mas não comercialmente, já que, bem, a Apple descontinuou o HomePod original.

Além disso, você precisa de uma TV compatível que suporte HDMI ARC ou eARC. No momento, o o tvOS indica que o recurso está em fase beta.

Ainda não sabemos como a Apple poderá aproveitar a expansão desse recurso entre seus serviços, mas essa é uma boa premissa para a companhia ativar o suporte para algo como Dolby Atmos TrueHD (lossless) para o novo formato de reprodução do Apple Music, por exemplo.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Atualização 00/00/2024 às 00:00

Como questionado por alguns de nossos leitores e destacado pelo The Verge, o suporte integrado para ARC e eARC na nova Apple TV 4K permite ao HomePod reproduzir áudio de outros dispositivos conectados à sua TV — não apenas da set-top-box da Maçã.

Nesse caso, consoles como o PlayStation 5 e o Xbox Series X (bem como as versões One X e One S) devem funcionar com o recurso — claro, com uma TV compatível. O mesmo vale para reprodutores Blu-ray e dispositivos de streaming, a exemplo do NVIDIA SHIELD.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionários pedem que Apple declare apoio à Palestina em conflito

Próx. Post

iPhones 12 dominaram o mercado de smartphones no 1º trimestre

Posts Relacionados