O melhor pedaço da Maçã.

Logitech lança webcam inteligente voltada para streaming de vídeos

Uma ótima opção para quem está começando e quer investir em qualidade
StreamCam

A Logitech, conhecida fabricante de periféricos para computadores e gadgets, lançou uma nova webcam “inteligente” voltada para os streamers de plantão. A StreamCam é capaz de gravar vídeos a 60 quadros por segundo em resolução Full HD 1080p, e conta com uma série de recursos que a diferencia das da concorrência.

Publicidade

A StreamCam é conectada via USB-C ao desktop/notebook e, junto ao software Logitech Capture, usa inteligência artificial para automatizar a exposição, o enquadramento e a estabilização da imagem — ou seja, o software da fabricante faz o trabalho “inteligente” da coisa.

Para podcasters, jogadores e criadores de vídeo independentes, a StreamCam promete vídeos de alta qualidade com algumas melhorias importantes. A Logitech indica o uso da StreamCam para streaming no YouTube, no Facebook, no Twitch e no Instagram — para o qual, inclusive, ela consegue gravar vídeos verticais em Full HD (que podem ser publicados nos Stories).

StreamCam

Além dos recursos supracitados, a StreamCam possui foco inteligente que usa o reconhecimento facial para ajudar a mantê-lo sempre em destaque no vídeo, e ainda tem uma configuração de áudio estéreo e dual-mono para que seja possível gravar a partir de qualquer base. A Logitech ressalta que a StreamCam também é compatível com o XSplit e com o Open Broadcaster Software.

StreamCam na base

Com relação ao Capture, o software estava disponível somente para Windows, mas a Logitech anunciou uma atualização que o tornará compatível com o macOS — e incluirá todos os recursos já disponíveis (como efeitos de cena, sobreposição de texto, entre outos) bem como suporte ao Modo Escuro. Até o momento, o Capture está na versão beta, portanto quem quiser testar o app poderá encontrar alguns bugs.

A StreamCam está disponível nas cores branca e grafite por US$170 na loja online da Logitech e no varejo dos seguintes países: Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido. A empresa também planeja lançar o produto em mais localidades nos próximos meses.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lightroom ganha suporte à Split View no iPad; Adobe XD, Spark, Pixelmator Pro e OmniFocus são atualizados

Próx. Post

Avalanche converte bibliotecas de fotos do Aperture para o Lightroom

Posts Relacionados