O melhor pedaço da Maçã.

Niantic lança rede social para jogadores de Pokémon GO

Campfire

Se você é jogador de Pokémon GO ou de algum outro jogo de realidade aumentada da Niantic e gostaria de interagir com sua rede de amigos ou conhecer outros jogadores de uma forma mais intuitiva, temos uma boa notícia.

Publicidade

Trata-se do Campfire, aplicativo ao estilo rede social que será lançado nos próximos dias pela empresa para ajudar jogadores dos seus títulos a “descobrir novas pessoas, lugares e experiências ao seu redor”.

Logo de início estará disposto um mapa dinâmico com as experiências e atividades de jogo que foram executadas em locais específicos — tanto pelos seus amigos quanto por outros jogadores.

Também será possível encontrar facilmente outros jogadores com as “comunidades próximas”, adicioná-los como amigos, mandar mensagens diretas e em grupo, bem como participar e compartilhar eventos oficiais da comunidade.

Publicidade

Quando falamos de Pokémon GO em específico, os treinadores poderão compartilhar locais Raid com amigos via DM ou grupox, o que facilitará a formação de uma equipe de forma bastante rápida e eficiente.

Como aconteceu com outros lançamentos da Niantic, o Campfire será lançado primeiro nos Estados Unidos, mas os usuários das demais partes do globo serão contemplados ao longo dos próximos meses.

Tempos difíceis

Desde que lançou o Pokémon GO, a Niantic tem o game como sua principal fonte de receita, mesmo que tenha tentado várias vezes lançar um título de sucesso à altura — o que nunca aconteceu.

Publicidade

Agora, a empresa está enfrentando uma crise financeira com direito a demissões e cancelamentos. A força de trabalho foi reduzida em cerca de 8% em meio a sucessivos fracassos lançados nos últimos anos.

Veremos se com essa nova iniciativa as coisas melhoram por lá.


Ícone do app Niantic Campfire
Niantic Campfire de Niantic, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.12.0 (40.7 MB)
Requer o iOS 15.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac, Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: mais um compilado de novidades do iOS 16!

Próx. Post

Nos EUA, compre uma Apple TV e ganhe um gift card de US$50

Posts Relacionados