O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Spotify permitirá gravar e enviar podcasts pelo próprio app

Spotify
Diego Thomazini / Shutterstock.com

Tendo perdido nos Estados Unidos para o Apple Music o título de serviço de streaming de música com mais usuários, o Spotify investe cada vez mais no seu grande diferencial em relação ao app concorrente: podcasts.

Publicidade

sendo a plataforma mais utilizada para ouvir programas do gênero, o serviço sueco flexibilizará ainda mais a forma como criadores podem disponibilizar seus episódios: agora, será possível fazer isso diretamente do app.

Atualmente, vale recordar, é preciso tanto gravar os programas “por fora” quanto baixar uma ferramenta de terceiro — ou a do próprio Spotify, o Anchor — para publicar os podcasts, o que não é tão prático/viável para algumas pessoas.

Agora, o cofundador do Anchor, Michael Mignano, compartilhou no Twitter que qualquer usuário do Spotify poderá criar um episódio de podcast diretamente no app, sem necessidade de software ou hardware de terceiros.

Em vídeo publicado pelo perfil oficial do Spotify (da Nova Zelândia), podemos observar como funcionará o recurso. Há a adição de um botão para “gravar podcast”, bem como uma interface simples de edição que permite cortar o áudio, adicionar uma trilha de fundo, etc.

Publicidade

É uma ferramenta ideal principalmente para amadores que não precisam de recursos tão avançados de edição. Com uma mexida aqui e outra acolá, será possível compartilhar uma ideia/episódio relâmpago em poucos minutos.

O recurso para gravação de podcasts está sendo lançado inicialmente na Nova Zelândia, mas deverá chegar a mais países em breve — esperamos que no Brasil também, não é mesmo? 😜


Ícone do app Spotify: Música em streaming
Spotify: Música em streaming de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.7.56 (162.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Visto por último e Online do WhatsApp

WhatsApp permitirá esconder o status "online"

Próximo Artigo
Branded Likes no Twitter

Twitter permite que marcas personalizem o botão de curtir

Posts Relacionados