O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como conectar os AirPods a um dispositivo Android

AirPods Pro
Syafiq Adnan / Shutterstock.com

Apesar de terem sido desenvolvidos para funcionarem nos dispositivos da Apple (como os iPhones, iPads e Macs), os AirPods também são plenamente compatíveis com aparelhos de outras marcas, como PCs.

Publicidade

Usuários de dispositivos Android, sistema operacional do Google para smartphones e tablets, também não ficam de fora dessa. Com o simples passo a passo abaixo, é possível conectar os fones da Maçã a qualquer smartphone ou tablet com esse sistema.

É bom deixar claro, porém, que certas funções não podem ser personalizadas em dispositivos que não sejam os da Apple — como mudar o comportamento do duplo toque/manter a haste do fone pressionada.

Dito isso, veja, a seguir, como é fácil conectá-los! 🎧

Publicidade

Primeiramente, é preciso se certificar de que o Bluetooth esteja ligado no dispositivo Android. Para isso, basta abrir as configurações do recurso — processo que varia um pouco, dependendo da fabricante e da versão do Android.

Depois, siga um dos passos a seguir, de acordo com o modelo de AirPods que você possui.

AirPods (1ª, 2ª ou 3ª geração) ou os AirPods Pro

  1. Coloque os dois lados dos fones no estojo de recarga.
  2. Abra a tampa dele e mantenha pressionado o botão de configuração (localizado na traseira do estojo) por cerca de cinco segundos ou até que a luz branca fique piscando.
  3. Depois, no seu aparelho Android, abra a seção de Bluetooth e selecione os AirPods na lista.

AirPods Max

  1. No caso dos fones circum-auriculares da Maçã, basta manter o botão de controle de ruído pressionado por cerca de cinco segundos ou até que a luz de estado branca fique piscando.
  2. Por fim, basta conectá-lo normalmente como qualquer outro dispositivo Bluetooth nas configurações do aparelho Android.

Fácil, não?! 😁

AirPods Max AirPods Pro AirPods (3ª geração) AirPods (2ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novas cores de pulseiras para Apple Watches

Apple Watch: como identificar se uma pulseira é original

Próximo Artigo
Suposto adaptador de Lightning para 3,5mm

O que fazer se o iPhone ou o iPad não estiver carregando

Posts Relacionados