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O que fazer se o iPhone ou o iPad não estiver carregando

Suposto adaptador de Lightning para 3,5mm

Apesar de serem dispositivos que raramente apresentam tantos problemas como os seus concorrentes, fato é que os iPhones e iPads não estão livres de possíveis problemas.

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Aqui no MacMagazine, já mostramos o que você pode fazer caso a tela deles não estejam respondendo ou mesmo se eles simplesmente não estiverem ligando.

Hoje, daremos algumas dicas para quem está enfrentando alguma dificuldade de recarregá-los.

Vamos nessa?! 📱

  • Procure usar o cabo e o adaptador de tomada fornecidos com o iPad. No caso do iPhone, use um adaptador de energia da Apple ou um que seja certificado pela empresa.
  • Caso você tenha um iPhone 8 ou um modelo posterior que seja compatível com a recarga sem fio, tente carregá-lo usando o cabo USB fornecido com o dispositivo. Caso isso funcione, o problema pode estar na base de carregamento sem fio.
  • Verifique se não há danos no cabo Lightning/USB-C e no adaptador de tomada.
  • Ao usar um carregador de tomada, verifique se as conexões entre o cabo e o adaptador de parede estão firmes na tomada. Se não estiverem, tente usar outra tomada.
  • Verifique se a porta Lightning ou USB-C do dispositivo não está com resíduos, já que isso pode ocasionar problemas no carregamento dos aparelhos. Depois de removê-los cuidadosamente, conecte o carregador com firmeza.
  • Procure deixar o iPhone/iPad carregando por cerca de meia hora.
  • Caso você esteja apenas percebendo que a bateria só é recarregada até 80%, isso não chega a ser um defeito ou um problema. Como forma de aumentar a vida útil da bateria, se a bateria aquecer demais, o iOS poderá interromper o carregamento acima de 80%. Assim, quando a temperatura baixar novamente, ele será recarregado novamente.
    • Se estiver no iOS 13 ou uma versão posterior, o iPhone conta com um recurso chamado Carregamento Otimizado, que usa o aprendizado de máquina (machine learning) no dispositivo para entender a rotina que você segue todos os dias para recarregar a sua bateria.

Não resolveu? Tente reiniciar!

iPhones

  • Em iPhones com Face ID: pressione e solte rapidamente o botão de aumentar o volume, pressione e solte o de diminuir o volume e mantenha o botão lateral pressionado. Quando o logo da Apple aparecer, solte o botão.
  • Em iPhones 8 ou iPhone SE (2ª e 3ª gerações): pressione e solte o botão de aumentar o volume, depois repita o processo com o botão de diminuir o volume e mantenha o botão lateral pressionado até que o logo da Maçã apareça.
  • Em iPhones 7/7 Plus: mantenha os botões de diminuir volume e o lateral pressionados ao mesmo tempo. Quando o logo da Apple aparecer na tela, solte-os.
  • Em iPhones 6s/6s Plus ou iPhone SE (1ª geração): mantenha o botão de energia e o de Início pressionados ao mesmo tempo, até que o logo da Apple apareça.

iPads

  • Em iPads sem um botão de Início: pressione e solte o botão de aumentar o volume, pressione e solte o de diminuir o volume e mantenha o botão superior pressionado até que o logo da Apple apareça na tela.
  • Em iPads com o botão de Início: mantenha pressionados os botões superior e de Início ao mesmo tempo. Quando o logo da Apple aparecer, solte os botões.

E se os problemas continuarem?

Caso tenha seguido todas as nossas dicas dadas acima e o seu problema ainda não tiver sido resolvido, o próximo passo é entrar em contato com o suporte da Apple, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Também é possível pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Esperamos que os seus problemas sejam resolvidos! 🔋

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