O melhor pedaço da Maçã.

Como recuperar uma nota apagada recentemente [iPhone, iPad, Mac e web]

É possível recuperar as notas que tiverem sido apagadas nos últimos trinta dias
sdx15 / Shutterstock.com
App Notas no iPhone

O aplicativo Notas (Notes) é um daqueles que acabam se tornando essenciais para muita gente. Com ele, você pode manter todas as suas anotações armazenadas e acessíveis em todos os seus dispositivos que estejam usando o mesmo ID Apple.

Publicidade

Se você usa bastante esse app por aí, saiba que há a possibilidade de recuperar uma nota que tenha sido recentemente apagada e que você, por algum motivo, tenha se arrependido de ter excluído.

A seguir, veja como fazer isso usando o app para iPhones/iPads, Macs ou pela web, através do iCloud.com!

Como recuperar notas apagadas no iPhone/iPad

Com o app Notas aberto, certifique-se de estar com a área com todas as pastas do aplicativo sendo exibidas. Para isso, toque em “Pastas” (no canto superior esquerdo).

Publicidade

Quando houver uma nota apagada, ela aparecerá na seção “Apagadas” nessa tela. Toque nela para visualizar quais notas foram apagadas recentemente. Atente-se de que elas ficarão disponíveis nessa área por 30 dias. Após isso, elas serão apagadas de forma permanente.

Toque na nota que quiser recuperar e, depois, no ícone representado por uma pasta (na parte inferior) e escolha para onde deseja mover a nota.

Se quiser mover múltiplas notas, toque em “Editar” (no canto superior direito), selecione-as e vá até “Mover” para escolher onde deseja que elas fiquem localizadas.

Como recuperar notas apagadas no Mac

Com o app Notas aberto, clique em Visualizar » Mostrar Pastas na barra de menus (ou, se quiser, use o atalho ⌥ option ⌘ command S) para que as pastas fiquem visíveis na aba lateral esquerda.

Publicidade

Em seguida, clique na pasta “Apagadas” e, em cima da nota que deseja recuperar, clique com o botão direito do mouse e vá em “Mover Para” e escolha a pasta onde deseja que elea esteja — ou simplesmente arraste a anotação para a pasta desejada.

Como recuperar notas apagadas pela web

Caso você use o iCloud.com para acessar os serviços da Apple, também é possível recuperar uma nota por lá. Após fazer o login usando o seu ID Apple, clique no ícone do Notas e, na barra lateral, selecione “Apagadas recentemente”.

Publicidade

Com a nota selecionada, clique em “Recuperar” (na parte superior). Com isso, ela será enviada ao local onde estava localizada anteriormente.


Muito útil, não acham?! 📝


Ícone do app Notas
Notas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.7 (836.6 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar uma pasta inteligente no Finder [Mac]

Próx. Post

Fotos: como girar múltiplas fotos ao mesmo tempo [Mac]

Posts Relacionados