O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16, iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16 ganham terceiras betas [atualizado]

Sistemas operacionais da Apple em fase de testes (beta)

Exatamente duas semanas após a liberação das segundas, saíram hoje as terceiras versões beta do iOS 16 (compilação 20A5312g), do iPadOS 16 (idem), do macOS Ventura 13 (22A5295h), do watchOS 9 (20R5316f) e do tvOS 16 (20J5328g).

Publicidade

Além dos sistemas acima, a Apple também disponibilizou a terceira beta do Xcode 14 (14A5270f).

As novas versões do iOS, do iPadOS e do macOS já vêm com uma novidade chamada Lockdown Mode, que promete proteger usuários de sywares altamente segmentados. De acordo com a Maçã, a proteção extrema é opcional e será útil para um número muito pequeno de usuários que enfrentam ameaças graves e direcionadas à sua segurança digital.

Ainda assim, é claro, trata-se de um recurso importantíssimo — mais informações sobre ele em breve, aqui no MacMagazine.

Publicidade

Voltando aos sistemas em si, você pode abrir as páginas de cada um deles aqui no site para conferir tudo o que já cobrimos sobre eles, incluindo as novidades mais relevantes que chegarão este ano: iOS 16, iPadOS 16, macOS 13, watchOS 9 e tvOS 16.

Ainda que já estejamos na terceira versão beta, é sempre importante salientar que é preciso ter cuidado ao instalar as betas em aparelhos que você tem o costume de usar diariamente — afinal, estamos falando de sistemas potencialmente bastante instáveis e para os quais a maioria dos apps ainda não estão otimizados.

Vale notar que essas novas versões chegarão ao Apple Beta Software Program neste mês, segundo a Apple, bem como que continuam em desenvolvimento, paralelamente, o iOS 15.6, o iPadOS 15.6, o macOS Monterey 12.5, o watchOS 8.7 e o tvOS 15.6.

Publicidade

E lá vamos nós para mais testes!

Atualização06/07/2022 às 19:20

A Apple também atualizou a versão beta do firmware dos AirPods (compilação 5A5304a), disponível apenas para desenvolvedores. De acordo com o 9to5Mac, o update aprimora o recurso de troca automática e traz outras melhorias para os fones de ouvido sem fio da empresa.

Publicidade

Ainda de acordo com eles, o firmware também implementou o codec LC3 para os AirPods Max, o qual permite um áudio de maior qualidade.

Vale notar que essas versões beta do firmware dos AirPods são disponíveis apenas para AirPods de segunda e terceira gerações, AirPods Pro e AirPods Max.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Mac mini (M1 e 512GB) com 30% de desconto

Próx. Post

iOS 16 e macOS Ventura terão Lockdown Mode contra spywares

Posts Relacionados