O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Kuo: iPhones de entrada não mais terão chips de última geração

Ilustração do chip "A16 Bionic"
ScreenRant

Ao que tudo indica, os “iPhones 14” darão continuidade a uma “tendência” que certamente não agradará os consumidores mais ávidos da Maçã. Falo especificamente da possibilidade de os modelos de entrada/intermediário — no caso, os “iPhones 14/14 Max” — serem equipados com o mesmo chip da geração atual (o A15 Bionic), em vez do “A16”, o qual presumivelmente alimentará só os próximos modelos topos-de-linha (“iPhones 14 Pro/14 Pro Max”), como informamos há alguns meses.

Publicidade

Digo que isso muito provavelmente se tornará uma “tendência” pois o analista Ming-Chi Kuo falou mais claramente, em uma publicação recente no seu blog, que apenas os próximos iPhones mais caros terão os chips de última geração da Apple — enquanto os modelos de entrada e intermediário manterão o chip da geração anterior. Apesar de a mudança ser polêmica, seria no mínimo óbvio que a companhia manteria essa estratégia nas próximas gerações.

O processador de última geração será exclusivo para os modelos topo-de-linha do iPhone no futuro, portanto, uma alta proporção de remessas de modelos topos-de-linha do iPhone será a norma, favorecendo os fornecedores de componentes de câmera de ponta.

Como destacado acima, ao implementar a última geração de processadores só nos modelos de iPhone mais caros, a Apple certamente fará com que mais clientes optem por eles — o que aumentará o preço médio do iPhone. Isso significa que o lucro da Apple com as vendas do iPhone será ainda maior e, por conseguinte, também beneficiará os fornecedores de componentes (principalmente câmeras) desses modelos.

Vale notar que essa estratégia não é exatamente uma surpresa, pois a Apple vem fazendo algo semelhante com os iPads — os últimos modelos do iPad Air e do iPad Pro, por exemplo, são equipados com os mesmos chips dos Macs, enquanto os modelos mais baratos permanecem com chips de iPhones.

Publicidade

Opiniões?

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Quatro cores dos MacBooks Air com chip M2, inclinados e de lado

Pré-venda do novo MacBook Air começará nesta sexta-feira

Próximo Artigo
Loja do Sapo

★ Conheça uma das mais renomadas assistências da Maçã no Brasil

Posts Relacionados