O melhor pedaço da Maçã.

Netflix expande áudio espacial para qualquer dispositivo estéreo

Áudio Espacial na Netflix

A partir de hoje, algumas das principais produções originais da Netflix oferecem suporte completo a áudio espacial, incluindo a quarta temporada da série queridinha do momento: “Stranger Things”. De acordo com o anúncio da gigante do streaming, a novidade é fruto de uma parceria com a Sennheiser e deverá tornar qualquer dispositivo estéreo compatível com a tecnologia.

Publicidade

A novidade poderá ser desfrutada por assinantes de todos os planos do serviço e não requer nenhum sistema de som especial para funcionar. Segundo a Sennheiser, a tecnologia Ambeo 2-Channel Spatial Audio, responsável pelo som imersivo, entregará “uma experiência de áudio aprimorada” em smart TVs, fones de ouvido, tablets e laptops.

Muitas vezes, a sutileza do som passa despercebida, mas pode ter um impacto profundo na atmosfera de uma cena e afetar profundamente a resposta do público. Alguns dos momentos mais icônicos da TV e do cinema são definidos pelos momentos imersivos que eles criam através do som. Sem seu excelente design de som, a cena final de luta em “O Projeto Adam” seria tão elétrica? A cena épica de guitarra de Eddie Munson em “Stranger Things 4” daria vida ao mundo invertido da mesma maneira?

Entre as produções que receberão o áudio espacial nesse primeiro momento, estão títulos como a série “The Witcher”, o filme “Alerta Vermelho” e a vindoura série live-action de “Resident Evil”. Para encontrar conteúdos compatíveis com a novidade, basta buscar por “áudio espacial” na barra de pesquisas da Netflix.

Ambeo 2-Channel Spatial Audio vs. Áudio Espacial com Dolby Atmos

A plataforma, vale lembrar, já traz suporte ao Áudio Espacial com Dolby Atmos, encontrado em vários dos dispositivos da Apple, desde agosto do ano passado. A solução da Sennheiser, por sua vez, busca trazer uma experiência de áudio mais imersiva também para aparelhos não suportados — e, por isso, não conta com recursos como o rastreamento dinâmico de cabeça.

Caso você já esteja acostumado a acessar a Netflix por algum dispositivo da Maçã, a sua experiência de áudio dentro do serviço de streaming continuará inalterada. Entre os fones da empresa compatíveis com o Áudio Espacial, estão os AirPods de terceira geração, os AirPods Pro, os AirPods Max e os Beats Fit Pro.

Publicidade

Para ativar o Áudio Espacial com Dolby Atmos, é preciso ter um dos seguintes dispositivos:

  • iPhone 7 ou superior (iOS 15.1 ou mais recente)
  • iPad Air de terceira geração ou superior (iPadOS 15.1 ou mais recente)
  • iPad mini de quinta geração ou superior (iPadOS 15.1 ou mais recente)
  • iPad Pro de terceira geração ou superior (iPadOS 15.1 ou mais recente)
  • Apple TV 4K ou superior (tvOS 15 ou mais recente)

Curtiram a novidade?


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.28.0 (194.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Washing Machine é um utilitário que faz uma “lavagem” completa no Mac

Próx. Post

Marc Menchaca entra para “The Big Cigar”, do Apple TV+

Posts Relacionados