O melhor pedaço da Maçã.

Twitter agora deixa usuários se desmarcarem de conversas

Nopparat Khokthong / Shutterstock.com
Twitter

O Twitter liberou hoje um recurso que dá aos usuários a opção de se desmarcarem de uma conversa na qual foram mencionados por outras pessoas. Chamada de Unmentioning, a novidade estava sendo desenvolvida desde o ano passado e chega para todas as plataformas suportadas pela rede social.

Publicidade

Além de simplesmente silenciar uma conversa — evitando o recebimento de novas notificações —, o recurso remove qualquer menção ao usuário na thread (ou fio) em questão, impedindo que outras pessoas voltem a marcá-lo. Isso pode ser especialmente útil para sair de interações tóxicas, por exemplo.

Para acessar a nova opção, basta abrir um tweet qualquer de uma thread, tocar no botão identificado pelos três pontos no canto superior direito e selecionar a opção “Sair desta conversa”. Feito isso, seu nome de usuário deverá ficar cinza na conversa, indicando que você escolheu sair dela.

O Unmentiong está disponível para todos os usuários na web e na versão mais recente do aplicativo mobile do Twitter. O recurso se junta a uma série de outras novidades apresentadas pela empresa nos últimos tempos com objetivo de dar ao usuário mais controle sobre sua experiência.

Em fevereiro, por exemplo, a rede social expandiu para mais seis países o chamado Modo de Segurança (Safety Mode), recurso que permite restringir a interação de contas de outras pessoas. Mais recentemente, em maio, ela lançou o Circles (Roda), permitindo que usuários escrevam tweets para seguidores selecionados.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem MacBook Air por R$3 mil e mais

Próx. Post

Vendas de Macs caíram no 2º trimestre de 2022, aponta IDC [atualizado 2x]

Posts Relacionados