O melhor pedaço da Maçã.

Spotify libera podcasts em vídeo no Brasil

Podcasts em vídeo no Spotify

Em 2021, o Spotify lançou a possibilidade de publicar podcasts em vídeo (videocasts) na plataforma em alguns países. Agora, isso está sendo expandindo para o Brasil e para mais cinco países: Alemanha, Espanha, França, Itália e México.

Publicidade

Dessa forma, criadores nesses países que já possuem conteúdos em vídeo dos seus podcasts podem publicá-los no Spotify usando a nova ferramenta de migração em massa da Anchor (plataforma de publicação e monetização do Spotify), a qual substitui os episódios em áudio pelos em vídeo.

Pro seu público, o que torna os podcasts em vídeo tão legais é a flexibilidade de poder curtir em áudio ou vídeo. E no Spotify as pessoas podem fazer os dois, do jeito delas. Assim, seu programa acompanha o público onde quer que ele esteja. Isso quer dizer que agora todo mundo pode curtir os episódios favoritos em qualquer momento e lugar: no ônibus, na cozinha, fazendo uma caminhada ou no tempo livre. E os vídeos estão disponíveis em vários players, como os apps para celular e para computador, web player, alto‑falante e na maioria das smart TVs e dos consoles de videogame.

Segundo o Spotify, a nova funcionalidade também possibilitará a criação de caixas de perguntas e enquetes para aumentar a interação com ouvintes. Assim, a plataforma visa concorrer mais diretamente com o YouTube — que possui recursos como o Super Chat no chat ao vivo.

Diversos podcasts brasileiros, como Podpah, Ticaracaticast, Flow e Vacacast disponibilizarão episódios em vídeo na plataforma. Já o programa Bocas Ordinárias será o primeiro podcast original do Spotify com vídeo — o qual estreará no dia 19 de julho.

Publicidade

Aproveite e não esqueça de seguir o nosso podcast no Spotify! 😉


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spotify for Podcasters
Spotify for Podcasters de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.16.0 (117.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Economize comprando no Amazon Prime Day dos EUA!

Próx. Post

Apple abre processo inédito contra a Ericsson

Posts Relacionados