O melhor pedaço da Maçã.

Roteador Ubiquiti AmpliFi Alien agora suporta HomeKit

Roteador AmpliFi Alien

O roteador AmpliFi Alien, da Ubiquiti, ganhou hoje uma atualização que traz suporte ao HomeKit Secure Router, protocolo para roteadores compatíveis com o HomeKit (framework da Apple para casa conectada).

Publicidade

Lá em 2019, comentamos quando o AmpliFi Alien foi lançado. Ele já trazia suporte ao Wi-Fi 6, na época uma novidade, além de destaques como cobertura de sinal maior, uma pequena tela na parte frontal que exibe informações diversas e até um anel de LED1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. na parte inferior.

Pois bem, conforme anunciado na comunidade da Ubiquiti, a versão 3.7.0 do firmware adiciona mais uma função legal ao roteador: suporte ao HomeKit, junto a ajustes gerais e de fuso horário. Com isso, o produto poderá ser integrado ao sistema da Apple, que traz mais segurança — embora gere alguns incômodos, como já repercutimos. Esse artigo de suporte da Maçã mostra mais detalhes sobre a conexão.

Segundo o The Interface, o novo firmware estava em versão beta desde junho e agora foi liberado para o público geral. Para fazer uso da novidade, é necessário atualizar tanto o roteador quanto o aplicativo AmpliFi WiFi para iPhone. A Ubiquiti informou que o update deverá chegar de maneira automática ao roteador, embora tenha dado instruções para realizar o processo manualmente.

Publicidade

Se você ainda não tem o AmpliFi Alien e ficou interessado em adquirir um, pode fazer isso no site da fabricante, bem como na Amazon brasileira ou americana. O produto custa a partir de US$380.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.


Ícone do app AmpliFi WiFi
AmpliFi WiFi de Ubiquiti Inc.
Compatível com iPhones
Versão 1.25.0 (152.8 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa apagar mensagens enviadas há mais de 2 dias

Próx. Post

Novos renders, moldes e capas para “iPhone 14 Pro Max” aparecem

Posts Relacionados