O melhor pedaço da Maçã.

Esses são os emojis mais usados no Facebook e no Instagram

Emojis mais usados no Instagram e no Facebook no Brasil

No próximo domingo, dia 17 de julho, será o Dia Mundial do Emoji. E, para comemorar o dia, uma nova pesquisa mostrou alguns dos emojis mais usados no mundo e no Brasil tanto no Facebook quanto no Instagram.

Publicidade

Os dados da pesquisa foram coletados anonimamente entre publicações, comentários e a bio do Facebook e do Instagram, no período entre abril e julho de 2022.

Começando pela parte boa que todos nós brasileiros amamos: comidas e bebidas. No país, os mais populares a aparecerem nas publicações e comentários das duas redes sociais são os de café (☕️), de pão de forma (🍞) e de pizza (🍕).

Em relação a esportes, a bola de futebol (⚽️) é o emoji mais popular nas bios do Instagram ao redor do mundo. No Brasil, o segundo lugar ficou com o kimono/artes marciais (🥋). Além desses dois, os emojis de atividades recreativas e esportes mais usados em publicações do Facebook no Brasil são de levantamento de peso (🏋️), surfe (🏄) e meditação (🧘).

Não foram divulgadas as categorias de maneira geral, mas é possível que continuem seguindo o padrão do ranking do ano passado. Entretanto, quando se trata dos emojis recém-lançados no Facebook (versão 14.0), os mais populares entre os brasileiros (e seus respectivos significados de acordo com a Emojipedia) são:

Publicidade

Os emojis parecem ser tão bobos, mas pesquisas como essas são muito interessantes por mostrar hábitos culturais ou sentimentos que prevalecem entre os usuários.

Se você curte esse tipo de representação, a Emojipedia já compartilhou alguns dos próximos emojis, os quais deverão chegar às plataformas online e sistemas operacionais até o fim do ano que vem.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Session é reapresentado como Apple Music Sessions

Próx. Post

iOS 15.6 e iPadOS 15.6 ganham segundas versões RC

Posts Relacionados