O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

A. Aleksandravicius / Shutterstock.com
MacBook Pro

Novos MacBooks Pro de 14″ e 16″ podem não chegar este ano, segundo Gurman

Com o lançamento dos MacBooks Air e Pro (de 13 polegadas) com chip M2, fica agora a questão: quando os MacBooks Pro de 14″ e 16″ serão atualizados com as próximas versões do novo chip? Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, isso poderá ocorrer no fim deste ano — ou, mais tardar, no começo de 2023.

Publicidade

De acordo com o seu boletim informativo “Power On” mais recente, Gurman comentou que a Apple tem um “cronograma interno agressivo” para os chips “M2 Pro” e “M2 Max” — versões que poderão equipar a próxima geração dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ — como já especulado por ele no mês passado. Ele ressaltou, porém, que os “problemas contínuos da cadeia de fornecedores dificultam a previsão exata do cronograma de lançamento”.

Ainda segundo o jornalista, não devemos esperar muitas mudanças no design das novas máquinas, o qual “permanecerá praticamente o mesmo”. De fato, os modelos atuais já se beneficiam de uma tela ProMotion (com notch na parte superior), portas extras e conexão MagSafe — então provavelmente eles não passarão por uma transformação como o novo MacBook Air (que, por sinal, é baseado no próprio MBP atual). As mudanças, portanto, se limitariam às melhorias em desempenho da CPU1 e da GPU2, como visto a cada nova geração do Apple Silicon.

Analisando a possibilidade de uma possível atualização dos MacBooks Pro de 14″ e 16″ no fim deste ano, o AppleInsider comentou que a Apple correria o risco de tornar os modelos com chips M1 Pro e M1 Max “desatualizados antes do normal”. Nesse sentido, os modelos atuais foram lançados no fim de 2021, portanto, uma atualização neste ano equivaleria a um ciclo de um ano — em vez do ciclo de um ano e meio ou dois anos observado até agora.

MacBooks Pro de 14″ e 16″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Comercial "Shake" do iPhone 13

Resistência do iPhone 13 é destaque em novos comerciais da Apple

Próximo Artigo

"Surfside Girls", nova série infantil do Apple TV+, ganha trailer

Posts Relacionados