O melhor pedaço da Maçã.

LumaFusion 3.1 ganha escopos, adição de múltiplos LUTs e mais

LumaFusion no iPhone e no iPad

Um dos editores de vídeo mais robustos disponíveis para iPhones e iPads, o LumaFusion, chegou nesta semana à versão 3.1 com ótimas novidades para proporcionar ainda mais controle aos usuários — além de recursos muito solicitados, como mais opções de efeitos, escopos de vídeo para aprimorar a correção de cores profissional, entre outros.

Publicidade

No editor de clipe, agora há uma opção Scopes (Escopos), que pode ser habilitada no topo esquerdo. Na tela, é mostrado uma prévia do vídeo junto de histogramas, waveforms (formas de onda) e vectorscopes (vetorscópios). Assim, é possível ver os resultados das alterações das cores em tempo real.

Outra novidade é a capacidade de adicionar vários LUTs1Look-up Table. em um mesmo clipe, criando um efeito novo a partir da combinação. Essa seria uma maneira de simplificar e até acelerar o trabalho de quem edita vídeos e quer ter uma liberdade criativa para mudar a aparência de suas produções.

A versão 3.1 também traz a possibilidade de reordenar os efeitos de áudio e, para agilizar ainda mais o trabalho, novos atalhos de teclado categorizados e pesquisáveis ​​disponíveis no iOS/iPadOS 15. Também foram aprimorados os movimentos de arrastar e soltar e de seleção de laço da linha do tempo, os quais estão mais fáceis de utilizar.

Publicidade

Ademais, os backups automáticos agora armazenam não só projetos atuais, como uma vez para os últimos 30 dias e uma vez por mês nos meses anteriores. Além disso, ficou mais fácil encontrar e restaurar backups automáticos dos projetos com o recurso importar. No Dropbox, o LumaFusion passou a mostrar pastas pessoais e de equipe para contas que possuem Team Spaces. Como de praxe, a atualização também traz vários outros ajustes e correções de performance.

Jeff Benjamin, ex-9to5Mac e atualmente apresentador do canal Cellular, passou pelas principais novidades da atualização no vídeo a seguir, a quem interessar possa:

YouTube video

Por fim, a desenvolvedora afirmou que outros novos recursos já estão “no forno” sendo testados, como a função “multicâmera”, a qual permitirá adicionar e controlar diferentes takes e ângulos muito mais facilmente.


Ícone do app LumaFusion
LumaFusion de Luma Touch LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.1.2 (203.2 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
R$ 149,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Look-up Table.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple será multada de novo na Rússia por regras da App Store

Próx. Post

Teclado borboleta: Apple concorda em pagar US$50 milhões a consumidores

Posts Relacionados