O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Snapchat lança versão web para assinantes do seu plano pago

Por ora, apenas Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido contam com a novidade
Snapchat para Web

O mercado de smartphones cresceu bastante na última década, a ponto de praticamente engolir o de computadores. Por isso, muitos dos softwares de mídias sociais — como o Snapchat — foram criados já com foco em dispositivos móveis.

Publicidade

Porém, isso não significa que os desktops estejam sendo deixados completamente de lado, com muitos aplicativos mobile expandindo suas funcionalidades para a web e até mesmo lançando recursos exclusivos para navegadores.

O Snapchat é o mais novo software a escalar essa empreitada, tendo lançado finalmente uma versão para computadores. Disponível para assinantes do Snapchat+, o Snapchat para Web permite fazer coisas como enviar mensagens/snaps e chamadas de vídeo.

Ao que tudo indica, a rede pretende levar o máximo da experiência móvel do app à web, inclusive permitindo que usuários continuem as conversas que iniciaram no smartphone do mesmo ponto em que pararam.

Publicidade

Assim como na versão para celulares, o Snapchat na web também será focado em privacidade, com a janela sendo censurada automaticamente caso o usuário inicie outra tarefa, bem como o aviso padrão de captura de tela em determinado chat.

Entre os recursos da versão para smartphones que a Snap ainda pretende levar à web, estão a visualização de Histórias e Memórias. Assim como as mensagens, elas também deverão desaparecer em 24 horas — como acontece no app.

A má notícia é que a versão web do Snapchat ainda é limitada a alguns países que contam com o Snapchat+ — todos falantes da língua inglesa. Isso, obviamente, deixa o Brasil de fora.

Publicidade

Por ora, apenas Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido podem contar com a novidade, que ainda deverá ser liberada para Alemanha, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e França antes de um lançamento global.


Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 11.91.0.32 (270.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Brasil vídeos de suporte Controle Universal

Apple ensina a usar o Controle Universal, restaurar o Apple Watch e mais!

Próximo Artigo
Pagando com o Apple Watch (Apple Pay)

Nova ação contra o Apple Pay cita monopólio e taxas abusivas

Posts Relacionados