O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia saída de Bertrand Serlet, atual vice-presidente sênior de engenharia de software

Serlet na WWDC 2009
Bertrand Serlet na Apple Worldwide Developers Conference 2009

A Apple anunciou hoje que Bertrand Serlet, atual vice-presidente sênior de engenharia de software, deixará sua posição na empresa para dar foco a atividades de pesquisa científica na mesma área. Serlet foi um dos grandes profissionais que trabalhou com Steve Jobs na antiga NeXT e participou de todos os aspectos técnicos da criação do Mac OS X (incluindo definição e desenvolvimento), no final dos anos 1990.

Publicidade
Bertrand Serlet na Apple Worldwide Developers Conference 2009
Serlet na WWDC 2009

Entre NeXT e Apple, Serlet trabalhou no desenvolvimento de produtos com Jobs por aproximadamente 22 anos, daí a necessidade de buscar mudanças na carreira. “Neste ponto, eu quero me focar menos em produtos e mais em ciência”, disse Serlet, que possui um doutorado em Ciência da Computação da Universidade de Orsay (França) e quatro anos de experiência no Centro de Pesquisas de Palo Alto (PARC), mantido pela Xerox e responsável pela criação das principais tecnologias existentes hoje no computador pessoal, incluindo a interface gráfica e o mouse.

No lugar de Serlet ficará Craig Federighi, atual vice-presidente da equipe de engenharia do Mac OS X. Ele também trabalhou com Jobs na NeXT e depois passou dez anos na Ariba, envolvido com serviços online e chegando posteriormente à posição de CTO. Federighi assumiu a equipe do Mac OS X em 2009, durante o desenvolvimento do atual Snow Leopard.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Investimentos da Apple em tecnologia da informação superam gastos da Microsoft e do Google

Próx. Post

Apps de realidade aumentada começam a aproveitar recursos do iPad 2

Posts Relacionados