O melhor pedaço da Maçã.

Atalho facilita acesso ao gerenciador de senhas do iOS/macOS

Atalho Passwords no iOS

O gerenciador de senhas nativo do iOS/macOS é uma verdadeira mão na roda para quem não quer ter que ficar memorizando uma infinidade de senhas para cada serviço na internet. Entretanto, é verdade que acessá-lo não é lá exatamente a coisa mais prática dos sistemas da Maçã, já que ele fica “escondido” nos Ajustes do iPhone/iPad, e nas Preferências do Sistema, no Mac.

Publicidade

Pois foi pensando exatamente nisso que Ricky Mondello, integrante da equipe de desenvolvedores da Apple, compartilhou uma nova versão do seu atalho que adiciona um ícone para o gerenciador de senhas na tela de Início do iOS, bem como acesso pela barra de menus do macOS.

Você já quis um ícone na tela inicial para o gerenciador de senhas integrado do iOS? Um toque, Face ID ou Touch ID, e boom, Senhas? Meu atalho “Senhas” foi atualizado para o macOS Ventura! Agora ele é compatível com iOS, macOS Monterey e macOS Ventura. Aproveitem!

O atalho pode ser baixado nessa página e é compatível com as versões mais recentes dos sistemas Maçã, incluindo o iOS 16 e o macOS Ventura 13. Com ele, é possível acessar as suas credenciais com apenas um toque/clique.

Enquanto a Apple não desenvolve um aplicativo dedicado para o seu gerenciador de senhas (tal como o 1Password, por exemplo), essa é uma boa solução que promete poupar uns bons segundos de pesquisa nos menus do seu dispositivo.

E aí, curtiram a dica? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Proposta de painel do governo indiano desagrada Big Techs

Próx. Post

Promoções na App Store: Election Year Knockout, Cessabit, NetWorker Pro e mais!

Posts Relacionados