O melhor pedaço da Maçã.

Como fazer o app Livros ler o trecho de um título [Mac]

A gambiarra usa uma ferramenta integrada do macOS
Foto de Kari Shea no Unsplash
MacBook Pro

O aplicativo Livros (Books) permite que você reúna todos os seus livros em um só lugar — contanto que você os compre na Loja de Livros da Apple ou importe um arquivo para lá.

Publicidade

Em diversos países, esse app também possibilita que você leia alguns audiolivros — ou seja, livros em formato de áudio.

No Brasil, porém, isso segue indisponível. Para contornar essa situação, existe uma ferramenta integrada ao Mac que pode fazer com que você ouça um trecho de um livro que você está lendo no momento.

Veja, a seguir, como é fácil fazer isso!

Publicidade

Abra o app Livros e dê dois cliques em cima do título que quiser ler. Depois, selecione o trecho desejado (clicando e arrastando o cursor sobre ele até que fique selecionado) e vá até Fala » Começar a Falar, no menu contextual que será aberto.

Opcionalmente, vá até Editar » Fala » Começar a Falar na barra de menus, após selecionar o trecho desejado. Quando quiser interromper a leitura, volte para a mesma seção e clique em “Parar de Falar”.

Apesar de não ser tão completo quanto os audiolivros de verdade — até pela voz ser mais robotizada e sem tanto contexto de acordo com o texto como um audiolivro produzido —, essa pode ser uma boa chance de experimentar esse recurso por aí.

Bem bacana, não?! 📖

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar a forma com que livros aparecem no app Livros [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Microsoft anuncia espécie de Facebook no Teams… e com Stories

Posts Relacionados